segunda-feira, 14 de junho de 2010

FEIRA 2010 - Tampa apresenta CD Gruv Matuto, no palco da esplanada, às 20h


O percussionista Carlos Tampa leva para o palco principal, na esplanada do Pedro II, músicas do CD Gruv Matuto, seu novo trabalho que reúne as sonoridades do folclore nordestino, como caboclinhos, cavalo marinho, cocos praieiro, de corda e de roda, maracatu-nação (baque virado), maracatu-rural (baque torto) e ciranda.

O músico pernambucano já participou de apresentações com Naná Vasconcelos, Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, Dominguinhos, Mestre Ambrósio, Karnak, Cabrueira, Amoenda, Trio Araripe, Mazinho Quevedo, Antônio Carlos e Jocafi, João Pacífico, Jeziel Paiva, entre outros artistas.

Tampa é coordenador dos projetos Batuquerê (Ribeirão Preto) e Batuque de Lata (Pitangueiras), ambos voltados à inclusão social através da percussão. O artista se apresenta com crianças carentes, que foram retiradas das ruas através do gosto pela arte musical, na Feira do Livro dos dois últimos anos, entre muitos outros eventos.


O artista integra o Sexteto Colibri, grupo de chorinho conhecido em toda a região de Ribeirão Preto. Versátil, Tampa também participa do Forró Levanta Pó, trio de forró tipicamente nordestino, além da banda Vai Gordo, de funk-soul. Em 2009, foi homenageado pela Ordem dos Músicos do Brasil com um diploma pelo seu valor artístico e cultural.

Um comentário: