sábado, 1 de janeiro de 2011

Samba Jazz

Saindo do forno ....



Música e Letra: João Naccarato
Voz: Fabiana Sberni
Piano: Ale Carolo
Trompete: Roberto Dantas
Cavaco: Filipe Cardoso
Bateria: Rafael Adorno
Percussão: Rudah Felipe
Violão, Contrabaixo Acústico, Violino e Voz: João Naccarato

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Cantor Moyses Demeciano se apresenta no Aperitivo Musical do Sesc, domingo (2), às 11h

O cantor Moyses Demeciano mostra toda sua versatilidade, com um repertório eclético que vai de Benito di Paula a Demônios da Garoa, passando por Toquinho, Gonzaguinha e João Bosco, neste primeiro domingo de 2011, das 11h às 13h, no Aperitivo Musical do Sesc Ribeirão. O show é gratuito. O Sesc fica na rua Tibiriça, 50 - Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3977-4477.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Dica da Iara Restini - Perpetuum Jazzile

por Ale Carolo

Quando ouvi a canção Africa, da banda norte-americana Toto, interpretada pelo coro esloveno Perpetuum Jazzile, imaginei a síntese da competência, disciplina e bom gosto musical. Cerca de 50 cantores fazem da voz uma varinha de condão capaz de hipnotizar o espectador.

O grupo, fundado em 1983 pelo produtor Marko Tiran, ganhou a batuta do arranjador Tomaž Kozlevčar em 2001. O repertório passeia por vários etilos, sempre com músicas marcantes. O PJ lançou o primeiro disco "Ko bos prišla nd Bled", em 2000.

Em 2003, foi a vez "Pozabi, da se ti mudi". O terceiro álbum, "As", foi lançado em 2004. O quarto, "Čudna NOC", foi ao mercado em 2006 e está entre os 10 álbuns mais vendidos na Eslovénia. Confira os vídeo Africa, que dá nome ao quinto álbum do coral, lançado em 2009.



Assista também à interpretação de Só Danço Samba, do maestro Tom Jobim. Lembre-se de que é um coral esloveno. Não espere um balanço de samba brasileiro, mas se ligue na alegria da performance. Passeie pelo YouTube e veja outras canções.



Valeu Iara. Sugestão maravilhosa !!!

Grupo Fred Sun Walk se apresenta nesta quarta (29) a partir das 21h, no Salz Bar

O grupo Fred Sun Walk apresenta um repertório com influências enraizadas no blues e nas diversas faces da música negra americana, nesta quarta-feira (29), a partir das 21h, no Salz Bar, em Ribeirão Preto, SP. O ingresso custa R$ 7.
Djavan Candeia

O guitarrista Fred é acompanhado pelos músicos Flávio Anchieta (baixo), Rafael Adorno (bateria), Palinha (violões) e San Santiago (percussão). O Salz Bar fica na avenida Itatiaia, 1415. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3442-9242.

Grupo Sou Muleke se apresenta nesta quinta-feira (3), a partir das 22h, no RP Hall

O grupo Sou Muleque faz show nesta quinta (30), a partir das 22h, no RP Hall, em Ribeirão Preto, SP. A abertura fica por conta da rapaziada do Chega Pra Sambar, Inspira Samba e Tá na Hora Samba e Pagode. As 200 primeiras mulheres não pagam, até às 22h. A casa fica na rua Capitão Salomão, 2330 - Jardim Mosteiro. Mais informações pelo telefone (16) 3967-5150.


Sou Muleke, antigo Muleke Atrevido, nasceu há exatos 10 anos, em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo. Atualmente o grupo é formado por Thiago (voz e reco-reco), Alan (tantan e coro), Kassio (violão e coro), Lamir (cavaco e coro), Marquinhos (pandeiro, voz e coro) e Taquinho (percussão).

Samba da Casa encerra 2010 com show no Sampa Bar, quarta (29), das 20h30 às 23h30

O grupo Samba da Casa encerra as atividades de 2010, agora pra valer, com uma apresentação no recém inaugurado Sampa Bar, nesta quarta-feira (29), das 20h30 às 23h30. No repertório, sambas e choros tradicionais. O bar fica na rua São Paulo, 1551 - Campos Elíseos, em Ribeirão Preto, SP.

O Samba da Casa é formado pelos músicos Márcio Bahia, Alexandre Peres, Joãzinho, Larissa Nalini e Filipe Cardoso. A roda de samba vai mostrar canções de João Nogueira, Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola, Noel Rosa, Adoniran, Geraldo Filme, João Bosco, entre outros gigantes da música brasileira, como Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Waldir Azevedo.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Orlândia abre inscrições para o coral de idosos do projeto Música na Melhor Idade, em 2011

As inscrições para o projeto "Música na Melhor Idade", coral criado pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural de Orlândia, SP, serão abertas a partir de janeiro de 2011, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h, na Avenida 2, 171 - Centro.

O coral do idoso será formado por homens e mulheres com 60 anos ou mais, que residam em Orlândia. No momento da inscrição será necessário apresentar RG e comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3820-8008.

Lilian Jardim apresenta repertório variado da MPB, quinta-feira (30), das 11h às 13h, no Sesc


A cantora, compositora e multi-instrumentista Lilian Jardim apresenta um repertório eclético da MPB, nesta quinta-feira (30), das 11h às 13h, na Área de Convivência do Sesc Ribeirão. O show é gratuito. O Sesc fica na rua Tibiriçá, 50. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3977-4477.

Lilian nasceu dia 21 de janeiro de 1979, em Araraquara, SP. Iniciou a carreira musical aos 17 anos, cantando em casas noturnas e eventos de toda região. Na estrada, adquiriu experiência de palco e carisma com o público. Chegou a se formar em Direito, mas optou pela música. A artista, que já gravou um CD autoral, toca percussão, gaita, violão e guitarra.

A cantora já abriu shows de artistas consagrados como Belchior, Renato Teixeira, Emerson Nogueira, Guilherme Arantes, Max de Castro, Roupa Nova e Zélia Duncan. Se apresenta com frequência no circuito Sesc, em cidades como São Paulo, Araraquara, São Carlos, Bauru, Catanduva, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, Bertioga e Piracicaba.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Departamento de Música da USPRP será realocado da ECA para a FFCLRP em 2011

A partir de 2011, o Departamento de Música de Ribeirão Preto será realocado da ECA (Escola de Comunicação e Artes) para a FFCLRP (Faculdade de Filosofia, Ciências de Letras de Ribeirão Preto). A decisão foi tomada este mês pelo Conselho Universitário da USP.

O curso de Música foi implantado em Ribeirão Preto em 2002, como extensão do departamento da ECA. Segundo os alunos, a mudança vai garantir mais independência ao curso que até então enfrentava a burocracia da universidade.

Entre os planos do novo departamento da FFCLRP estão a reestruturação da grade curricular do curso de Música, aumento do número de vagas e a criação de uma Pós-graduação.

Banda Microbius Experience se apresenta na quarta-feira (29), às 21h, no Vila Dionísio

O power trio Microbius Experience, formado pelos músicos Adriano Prets (guitarra), Marcel Rivoiro (bateria) e Leandro Barbieri (contrabaixo), se apresenta nesta quarta-feira (29), a partir das 21h, no pub Vila Dionísio, em Ribeirão Preto, SP.


No repertório, rock clássico inspirado em grandes bandas das décadas de 1970 e 80, como Led Zeppelin, Hendrix, Deep Purple, Pink Floyd, Rush, Van Halen, Journey, Yes, Queen, AC/DC, entre outras. As apresentações são reforçadas com muita improvisação e interpretações inspiradas em blues, jazz e fusion.

Para os amantes da boa música, vale a pena conferir o som do Microbius Experience que vem se consolidando como uma grande expressão no cenário rock, com profissionalismo e muito rock and roll. O Vila Dionísio fica na rua Eliseu Guilherme, 567 - Boulevard.

domingo, 26 de dezembro de 2010

Festa no Sesc Ribeirão com Alê, Gera e Carlinhos Machado

Família Machado, agora há pouco, no Sesc Ribeirão. Som !!!!

Jack Fall e Cássio Fonseca tocam dia 16 de janeiro, às 19h, em bar do Centro de Ribeirão


A cantora Jack Fall e o violonista Cássio Fonseca apresentam canções variadas, dia 16 de janeiro, a partir das 19h, no Bar A2, em Ribeirão Preto, SP. A dupla, que faz um som diferenciado, criou o Projeto Mambembe para mostrar novas maneiras de tocar. O bar fica na rua General Osório, 1229 - Centro.

Jack Fall é formada em técnica vocal pelo Conservatório Contraponto, cursa faculdade de Música na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e leciona aulas de canto e violão. Cássio está cursando o 2° ano de Violão Clássico pelo Conservatório Contraponto. Dá aulas de violão, cavaquinho e viola caipira. Assim como Jack, o músico é pesquisador, arranjador, compositor e instrumentista.