por Ale Carolo
Quando ouvi a canção Africa, da banda norte-americana Toto, interpretada pelo coro esloveno Perpetuum Jazzile, imaginei a síntese da competência, disciplina e bom gosto musical. Cerca de 50 cantores fazem da voz uma varinha de condão capaz de hipnotizar o espectador.
O grupo, fundado em 1983 pelo produtor Marko Tiran, ganhou a batuta do arranjador Tomaž Kozlevčar em 2001. O repertório passeia por vários etilos, sempre com músicas marcantes. O PJ lançou o primeiro disco "Ko bos prišla nd Bled", em 2000.
Em 2003, foi a vez "Pozabi, da se ti mudi". O terceiro álbum, "As", foi lançado em 2004. O quarto, "Čudna NOC", foi ao mercado em 2006 e está entre os 10 álbuns mais vendidos na Eslovénia. Confira os vídeo Africa, que dá nome ao quinto álbum do coral, lançado em 2009.
Assista também à interpretação de Só Danço Samba, do maestro Tom Jobim. Lembre-se de que é um coral esloveno. Não espere um balanço de samba brasileiro, mas se ligue na alegria da performance. Passeie pelo YouTube e veja outras canções.
Valeu Iara. Sugestão maravilhosa !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário