quinta-feira, 25 de março de 2010

26/03 - Trompete de Rubinho Antunes soa na Coisa

O trompetista Rubinho Antunes é o convidado especial da noite de sexta-feira do projeto Jazz na Coisa, realizado quinzenalmente no Espaço Cultural A Coisa (Rua Amador Bueno, 1300). Ele é convidado do quarteto Pó de Café, formado pelos músicos Bruno Barbosa (contrabaixo), Marcelo Toledo (sax), Leandro Cunha (piano) e Duda Lazarini (bateria).

Rubinho tem carreira consolidada na capital paulista, é membro fundador das bandas Comboio e Urbana e integra o Movimento Elefantes, que surgiu na união das melhores bandas jazzistas do país. Durante nove anos tocou com o bossanovista Johnny Alf e participou da gravação de um de seus CDs, “Mais um Som”.

Rubinho acompanha artistas consagrados, como a cantora Rosa Passos na recente temporada de shows em homenagem à Elis Regina, realizados no teatro FECAP (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado). Além de instrumentista, Rubinho é arranjador e faz trabalhos para dezenas de músicos brasileiros, dentre eles a própria Rosa Passos e Leni Andrade, além das bandas onde toca – Comboio, Urbana e Bissamblazz.

Nos intervalos, o som ficará por conta do DJ Rogério Brito, do coletivo TUTU, com grooves do Acid-Jazz, do Funk e Soul. O DJ assina também a curadoria da exposição de de cartazes criados por Pedro Bó, inspirados em grandes nomes dos jazz e na estética das capas de discos do gênero. Os cartazes têm o tamanho de 59x84cm e são produzidos em papel especial. Serão postos à venda para público nos formatos originais e em versões reduzidas, todas numeradas e assinadas pelo artista.

Agenda

Rubinho Antunes e Quarteto Pó de Café
Data: Sexta-feira - 26 de março
Hora: 21h
Local: Espaço A Coisa
Endereço: Rua Amador Bueno, 1300 - Ribeirão Preto (SP)
Valor: R$ 8,00 (a casa não aceita Cartão de Crédito)
Contato: espacoacoisa@gmail.com