quinta-feira, 25 de abril de 2013

Cia Filarmônica mostra músicas do cinema nesta sexta-feira (26), às 21h, no Theatro Pedro II


Repertório contempla desde trilhas completas dos filmes Cinema Paradiso, Perfume de Mulher, Perdidos na Noite, Hair e Golpe de Mestre, até colagens de suspense (Psicose/Tubarão/Missão impossível) e faroeste (Da Terra Nascem os Homens/Sete Homens e um Destino)

                                                                                                                                       Fotos: Divulgação

A Cia Filarmônica apresenta "as mais belas canções de filmes inesquecíveis", nesta sexta-feira (26), a partir das 21h no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, SP. Criado e dirigido por Marco Fentanes, o espetáculo A Música do Cinema segundo a Cia Filarmônica é conduzido por quarteto de cordas, piano, guitarra, violão, bateria, percussão, baixo e voz.

Pela natureza do grupo, os músicos também são atores e dançarinos. A dupla Jica Y Turcão colabora com toques de humor. Cenas no telão, efeitos especiais e encenações de teatro de sombra completam o espetáculo.


No repertório, estão ainda A Ponte do Rio Kwai, Luzes da Ribalta, Cantando na Chuva, Casablanca, O Mágico de Oz, A Noviça Rebelde, E o Vento Levou, Moon River, Em Algum Lugar do Passado, A Primeira Noite de um Homem, Butch Cassid and Sandance Kid, Uma Mulher para Dois, entre outras.

De acordo com Fentanes, o grupo seguiu a tradição de pesquisar novas linguagens, possibilidades musicais e cênicas. "Compusemos um espetáculo com canções representativas de filmes importantes da história do cinema mundial".


A Cia Filarmônica é composta por Daniel Malozzi (voz), Osmar Murad (baixo elétrico), Bibo Bueno (guitarra), Turcão (violão), Jica (percussão), Gel Fernandes (bateria), Flávio Fernandes (piano), Dan Tolomony (primeiro violino), Eryck Giacon (segundo violino), Rafael Martinez (viola), Renato Sá (violoncelo).

Equipe de Produção

criação e direção geral: Marco Fentanes
produção executiva e figurino: Marco Fentanes
assistente de produção: Daniel Germano
direção de palco: Pedro Fentanes
cenários e objetos de cena: Elmo Cardoso, Sidney Caria e Débora de Paula
fotografia: Comodo
arregimentação: Alessandro Torres
iluminação: Sergio Cabral
sonorização: Lucas Esdras
projeção: Rafael Namidomi
arranjos e direção musical: Flavio Fernandes

Quinta Jazz do IGB apresenta Paulo Tikim Quarteto

O quarteto do guitarrista Paulo Tikim se apresenta nesta quinta-feira (25), a partir das 21h, no Quinta Jazz do Noite Nossa Bar, em Franca, SP. O músico toca ao lado de Gil Reis (teclado), Diego Randi (contrabaixo) e Marcos Sabino (bateria).

Os músicos integram o quadro de professores do IGB (Instituto de Guitarra e Baixo). No repertório, temas que vão do jazz, blues, funk ao samba, bossa-nova, chorinho, pop, etc.  O Noite Nossa Bar fica na Avenida Major Nicácio, nº 2287 - Jardim Luiza, em Franca, SP.

Pó de Café toca sexta-feira (26), às 23h, na UGT


Quarteto, que está prestes a lançar seu primeiro CD, retorna às apresentações
ao vivo com música instrumental brasileira, jazz e ritmos latinos

Leandro Cunha, Bruno Barbosa, Duda Lazarini e Marcelo Toledo
Quem está com saudade das sextas-feiras regadas a jazz e música instrumental brasileira em Ribeirão Preto, ficará feliz de saber que o Pó de Café Quarteto volta à ativa com apresentação na União Geral dos Trabalhadores (UGT), dia 26 de abril, a partir das 23h.

O Pó de Café Quarteto, que está concluindo os últimos detalhes para o lançamento de seu primeiro CD, gravado com apoio do PIC (Programa de Incentivo Cultural da Secretária de Cultura de Ribeirão Preto), é formado por Bruno Barbosa (baixo), Duda Lazarini (bateria), Marcelo Toledo (saxofone) e Leandro Cunha (piano).

A noite também conta com a discotecagem do DJ Kcond, responsável pelos grooves de música brasileira, funk, soul, reggae e outros balanços. A UGT fica na Rua José Bonifácio, nº 59. O ingresso custa R$ 10 até meia-noite, depois passa a R$ 15. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3610-8679.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Hoje (24) tem Rod.Of.Blues, às 19h30, na Fnac



A banda Rod.Of.Blues, formada por Gika (voz), Rodrigo Oficiati (voz e guitarra), Alcimar Santos (bateria), Eduardo Mizuta (baixo) e Cleber Bucioli (gaita), toca o melhor do blues nesta quarta-feira (24), a partir das 19h30, na Fnac do ShopppingRibeirão. Amanhã (25), a banda se apresenta no Cineclube Cauim, rua São Sebastião nº 920, das 19h às 22h.