O cantor Erasmo Carlos sobe ao palco Esplanada nesta sexta-feira, às 21h para justificar seu apelido Tremendão. Fama de mau? Coisa nenhuma. Ele está mais Rock'n Roll do que nunca, com qualidade de sobra. Vai mostrar isso cantando o repertório de seu CD Rock'n'Roll, lançado há um ano.
No dia 5 de junho de 2009, dia em que completou 68 anos, Erasmo lançou o CD Rock'n'Roll (Coqueiro Verde), uma homenagem ao gênero que mais o influenciou, com 12 composições próprias, sendo sete em parceria com Nando Reis (em Um Beijo é um Tiro e Mar Vermelho), Nelson Motta (em Chuva Ácida e Noturno Carioca), Chico Amaral (em Noite Perfeita e A Guitarra é uma Mulher) e Liminha e Patrícia Travassos (em Celebridade).
AP
Jovem Guarda foi um movimento surgido na segunda metade da década de 60, que mesclava música, comportamento e moda. Não tinha intenções políticas. Tremendão participou efeticamente deste período, junto com Roberto Carlos e Wanderléia. A maioria dos participantes da Jovem Guarda teve como inspiração o rock das décadas de 1950/60.
Além do trio que comandava o programa de TV, participaram da Jovem Guarda artistas como Celly Campelo, Vanusa, Eduardo Araújo, Silvinha, Martinha, Arthurzinho, Ronnie Cord, Ronnie Von, Paulo Sérgio, Wanderley Cardoso, Bobby di Carlo, Jerry Adriani, Rosemary, Leno e Lilian, Demétrius, Os Vips, Waldirene, Diana, Sérgio Reis, Sérgio Murilo, Trio Esperança, Ed Wilson, Lafayette, além das bandas Os Incríveis, Renato e Seus Blue Caps, Golden Boys e The Fevers.
Nenhum comentário:
Postar um comentário