quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Quarteto Pó de Café toca para veteranos e calouros de Música na Unaerp


O quarteto Pó de Café, formado pelos músicos Marcelo Toledo (sax), Bruno Barbosa (contrabaixo), Leandro Cunha (piano) e Duda Lazarini (bateria), apresentaram ontem (4) à noite, no Teatro Bassano Vaccarini, uma seleção de clássico do jazz e samba-jazz para alunos de Licenciatura em Música da Unaerp (Universidade de Ribeirão Preto).

O evento simbolizou a integração entre alunos veteranos e calouros do curso de Música, fortalecido pelo fato de que todos os músicos do Pó de Café tiveram ou têm uma relação direta com a Unaerp. Marcelo é professor. Duda é aluno veterano. Bruno é ex-aluno. Já Leandrinho fez curso técnico em Música com o professor Jaime Eduardo Amaral Barbosa.

Durante a apresentação, com uma plateia atenta, os músicos deram depoimentos sobre a importância do curso de Música em suas vidas, enaltecendo a qualidade dos professores. Para o baterista Duda Lazarini, que está prestes a se formar, o curso facilitou seu acesso aos conhecimentos de harmonia e composição. Vale lembrar que Duda é batera há quase 30 anos.

Já o baixista Bruno Barbosa lembra que seu "namoro" com o contrabaixo acústico começou logo que entrou na faculdade. "Eu já tocava o baixo elétrico naquela época e aprendi muito com os ótimos professores do curso". Bruno também falou sobre a importância da dedicação aos estudos, principalmente para os que querem se tornar educadores.

Na apresentação de ontem, o quarteto resumiu a trajetória de estudos dos músicos em qualidade no palco. Na última música (no bis), "Sir Duke", composta por Stevie Wonder em homenagem ao pianista e compositor de jazz novaiorquino Duke Ellington, o Pó de Café exemplificou o espírito que deve reger os músicos.

Insatisfeito com a performance da última frase de Sir Duke, Duda Lazarini parou a música e pediu que o grupo repetisse a sequência, o que é comum e corriqueiro nos ensaios de banda. A atitude inusitada, no entanto, proposital, foi usada como exemplo aos futuros músicos da plateia. Ficou o recado de que persistência e busca pela qualidade sempre devem pautar o músico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário