terça-feira, 3 de agosto de 2010

ECA/USP-RP promove Simpósio sobre Pedagogia da História da Música

O Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP de Ribeirão Preto promove, de 4 a 7 de agosto, o I Simpósio Internacional para a Pedagogia da História da Música. O evento será coordenado pelo professor da ECA Diósnio Machado Neto

O simpósio discutirá as condições atuais do ensino da história da música nos cursos de graduação. Entre os convidados estão os professores Mark Evan Bonds [foto](University of North Carolina in Chapel Hill, EUA) e James Briscoe (Butler University, EUA), além de Maria Alice Volpe (UFRJ), Pablo Sotuyo (UFBA) e Lenita Nogueira [foto] (Unicamp).

Um dos temas discutidos será a influência das mudanças na recepção musical em tempos de internet, além de como enfrentar os desafios desse novo local de cultura na formação crítica do aluno.

O evento será na Sala de Conferência do CIRP, no campus da USP em Ribeirão Preto (Av. Bandeirantes, 3900), e transmitido em tempo real pela IPTV USP. Para participar, é necessário se inscrever no Departamento de Música de Ribeirão Preto, no mesmo endereço, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 40. (com USP Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário