quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Mário Feres e Paulinho "Briga" são os convidadeos do Jazz na Coisa, sexta (6)

Foto: Guilherme Carvalho

O pianista, compositor e arranjador Mário Feres e o baterista e percussionista Paulinho "Briga" Vieira são as atrações de sexta-feira (6), a partir das 22h30, na 11ª edição do Jazz na Coisa, que acontece na rua Amador Bueno, 1.300, em Ribeirão Preto.

Os convidados especiais serão acompanhados pelo trio formado pelos músicos Bruno Barbosa (contrabaixo), Duda Lazarini (bateria) e Marcelo Toledo (saxofone). O repertório passeia pela MPB e o Jazz, além de músicas compostas por Mário Feres.

Briga e Feres se conhecem e tocam juntos já há um bom tempo, especialmente nos projetos ligados à cantora Vania Lucas (foto). Agora, o entrosamento da dupla vai poder ser ouvido em outra praia, o jazz instrumental.

Mário Feres, que divide residência entre o Rio de Janeiro e Ribeirão Preto, é natural de Marília, SP, e foi conquistando espaço e respeito no meio musical nacional e internacional com diversos trabalhos.

Foi pianista do Quarteto Jobim Morelenbaum e já compôs trilhas para documentários de TV e para espetáculos teatrais e de dança. Recentemente, excursionou pela Europa acompanhando Jaques Morelenbaum.

Já Paulinho “Briga”, mineiro de Araxá, tem no currículo as gravações como baterista de pelo menos três importantes discos da música popular brasileira: Alumbramento (1980), de Djavan, Novo Tempo (1980), de Ivan Lins e Comissão de Frente (1982), de João Bosco.

Isso somado a gravações com Emílio Santiago, Zizi Possi, entre outros, além de ter acompanhado grandes nomes como Cauby Peixoto, Sivuca, Elza Soares e Zé Rodrix. Quem gosta de MPB, certamente já ouviu a distinta pegada de Paulinho em alguma das gravações destes artistas.

A música ao vivo começa às 22h30, mas o projeto Jazz na Coisa abre a partir das 21h com a participação do Dj Rodrigo Kcond, que prepara um set especial de música brasileira para entrar no clima da noite.

Jazz em cartaz

O designer Pedro Bó também apresenta novidades no Jazz na Coisa de número 11. Toda a série de cartazes criada por ele para o projeto, intitulada Quarteto Graphic Jazz, estará em exposição no espaço A Coisa.

O artista utilizou como referência os instrumentos sax, baixo, bateria e piano para criar os cartazes, que estarão à venda em versões especiais. Podem ser comprados separadamente ou em conjunto. As cópias são numeradas e assinadas pelo designer.

A entrada custa R$ 10. O Espaço A Coisa não aceita cartões de crédito. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 9205-6841.

Nenhum comentário:

Postar um comentário