sábado, 12 de junho de 2010

FEIRA 2010 - Cantora Roberta Sá sobe ao palco da esplanada às 21h de domingo

Foto: Flavio Colker

A cantora potiguar Roberta Sá encanta o palco da esplanada do Theatro Pedro II, neste domingo (13), às 21h, com o repertório variado, especialmente o gravado no segundo CD da artista, Que Belo Estranho Dia Para se Ter Alegria, lançado em 2007. O álbum gerou a gravação do DVD Pra se Ter Alegria, em 2009.

Roberta Varela Sá nasceu em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Aos nove anos mudou-se para o Rio de Janeiro com a mãe. Aos 18 anos fez intercâmbio em Missouri, nos Estados Unidos, onde estudou canto num coral. De volta ao Rio continuou a estudar canto, enquanto cursava jornalismo.

No início dos anos 2000, começou a enfrentar os palcos. Em 2002 participou do programa de televisão Fama, onde conheceu Felipe Abreu, irmão da cantora Fernanda Abreu. Ele passou a ser seu preparador vocal e grande incentivador. Roberta gravou um CD demo com cinco canções, que chegou às mãos do autor de novelas Gilberto Braga, em 2003.

Incentivada pelol novelista, Sá gravou “A Vizinha do Lado”, de Dorival Caymmi, para a trilha da novela Celebridade. Na ocasião Roberta conheceu Rodrigo Campello, que tornou-se seu produtor. Eles gravam um álbum promocional intitulado Sambas e Bossas, com músicas como A Flor e o Espinho, Essa Moça tá Diferente e Chega de Saudade.

Em 2005 Roberta lançou seu primeiro álbum, chamado Braseiro. O CD incluiu três músicas da demo e foi produzido por Paulo Malagutti e Rodrigo Campello, além de canções como Sambo Mesmo (Janet de Almeida), Pelas Tabelas (Chico Buarque) e Dança da Solidão (Paulinho da Viola), Casa Pré-Fabricada (Marcelo Camelo), Lavoura (Teresa Cristina), entre outras.

O segundo álbum da cantora, Que Belo Estranho Dia Para se Ter Alegria, foi lançado em agosto de 2007. No mesmo ano, ganhou dois prêmios da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) como melhor cantora e melhor álbum. Com O CD, Roberta conquistou o disco de ouro pelas mais de 50 mil cópias vendidas.

Em 2008, a música "Mais Alguém" entrou na trilha sonora da novela Negócio da China. No ano seguinte, a mesma canção também entrou na trilha da novela Viver a Vida, ambas da Rede Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário