sexta-feira, 1 de abril de 2011

Pianista Mário Féres morre aos 43 anos

Ale Carolo

O pianista e arranjador Mário Féres morreu no final da manhã desta sexta-feira (1), em Ribeirão Preto, SP. O músico lutava contra um câncer. O velório será às 17h na Escola Waldorlf João Guimarães Rosa, na rua Virgínia de Francesco Santilli, 81 - City Ribeirão. O enterro será neste sábado (2), às 10h, no cemitério Bom Pastor.

Mário Féres nasceu em Marília, SP, em 1967. Começou sua carreira profissional em 1979. Tocava piano e violão. Era compositor, arranjador e produtor musical, auto didata. Além da boa parceria com a cantora Vania Lucas, contava também com o diferencial de um grande trabalho de arranjador e compositor de trilhas musicais.



O pianista dividia residência entre o Rio de Janeiro e Ribeirão Preto. Foi pianista do Quarteto Jobim Morelenbaum e já compôs trilhas para documentários de TV e para espetáculos teatrais e de dança. Recentemente, excursionou pela Europa acompanhando Jaques Morelenbaum.

Confira uma ENTREVISTA concedida em 2010 por Mário Féres ao baterista Caio Garrido, colaborador da Revista Modern Drummer Brasil e do blog RIBEIRÃO PRETO MUSICAL. Ele também é idealizador do blog Música Contemporânea.

7 comentários:

  1. Este show foi no dia 3 de Dezembro de 2010 no teatro do SESI, Franca. Filmei o show e depois fiz uma sinopse e postei no youtube.
    Após o show fomos a uma pizzaria com muitos amigos, inclusive de Ribeirão Preto,(Paula Nuti) e outras amigas do coral da Vania, que foram até lá prestigiar os amigos Mario e Vania.
    Mario é um anjo que sempre iluminará o nosso caminho.

    ResponderExcluir
  2. Espero que o Tomás esteja bem.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. As vesez achamos q perdemos alguém q amamos, mas ñ perdemos jamais, quando se trata de seres iluminados.
    Este foi um grande homem, shows lindos(vi Videos).
    Com certeza uma história de amor linda tbem, digo isto pq achei o casal simpatico demais.
    Enfim DEUS NOS CHAMA QUANDO e COMO DE ALGUMA forma TEMOS de IR.
    Jesus o acolheu, um músico certamente esta como diz na Biblía , batalhaõ frente a guerra, ele chega no céu COMO VITORIOSO, E NÓS (FAMILIA),amigos, professores. APEZAR de SENTIRMOS DEMAIS,,,,,,,,,,NOS ALEGREMOS EM DEUS.EU chamos á isto de SÊR VITORIOSO NA VIDA TERRENA, E FILHO DO CÉU.
    PAZ DE CRISTO, FAMILIA FORÇA.

    ResponderExcluir
  5. Para mim, foi a perda de um primo querido.
    Para o mundo, foi a perda de um grande nome da Música Popular Brasileira.

    O Tomás promete. Logo teremos mais um grande nome no cenário.

    Marcelo Tannuri

    ResponderExcluir
  6. Perdemos um grande amigo e musico, mas seu som ficara eternamente em nossa lembrança tal qual sua presença de espirito sempre alegre e amavel com todos.

    ResponderExcluir
  7. Escola Municipal de Musica Maestro Américo de Carvalho de Ourinhos esta de luto pelo grande amigo Mario, grande parceiro dos nossos festivais.

    ResponderExcluir