terça-feira, 29 de março de 2011

Violonista Aliéksey Vianna se apresenta nesta terça-feira (29), às 20h30, no Teatro Minaz


Aliéksey Vianna, considerado um dos mais consagrados violonistas brasileiros de sua geração, se apresenta nesta terça-feira (29), a partir das 20h30, no Teatro Minaz, em Ribeirão Preto, SP. O show é gratuito. O teatro fica na rua Carlos Chagas, 273 - Jd. Paulista. Informações pelo telefone (16) 3941-2722.

Aliéksey obteve o primeiro lugar em mais de uma dezena de concursos internacionais de violão, e muitos outros prêmios de prestígio no Brasil e exterior. Seu trabalho é marcado por uma musicalidade refinada, grande precisão técnica e uma versatilidade incomum, além da busca contínua por um repertório inovador.

O violonista já tocou em várias das mais importantes salas de concerto do mundo, como Carnegie Hall (Nova Iorque), Yerba Buena Center for the Arts de San Francisco, sala Nezahualcoyotl (Cidade do México), Ópera do Cairo e Sala Ester Mesquita (São Paulo), entre outras.

Como solista ele se apresentou frente à Orquestra Sinfônica de Campinas, Orquestra Sinfônica da UFMG, Orquestra Filarmonia das Beiras (Portugal), Aukso Tychy Chamber Orquestra, (Polônia), Orquestra Filarmônica de Turku (Finlândia), Quarteto Mineiro de Cordas e o grupo Knifkvarteten (Suécia).

Aliéksey atua com desenvoltura tanto na música erudita quanto na música popular. Como violonista, guitarrista, compositor e arranjador, tem se apresentado ao lado de grandes nomes do Jazz, como o oboista Paul McCandless (Oregon), o baterista Peter Erskine (Weather Report), o violinista Tracy Silverman (Turtle Island String Quartet) e o trombonista Bill Watrous.

Nenhum comentário:

Postar um comentário