terça-feira, 29 de março de 2011

Temporada 2011 do projeto Música de Câmara começa hoje (29), às 20h30, no Pedro II

O violinista alemão Nicolas Koeckert e a pianista russa Kristina Miller fazem a abertura da temporada 2011 do projeto Música de Câmara, nesta terça-feira (29), às 20h30, no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, SP. No repertório, obras de Debussy, Beethoven, Tchaikovski e Prokofiev.


Kristina Miller nasceu em Moscou. Filha de uma família musical, mostrou seu talento como solista aos oito anos. Foi convidada para estudar na escola especial de Música de St. Petersburgo. Venceu concursos nacionais e internacionais incluindo os de Berlim e de St. Petersburgo. Realiza frequentemente concertos na Europa e Estados Unidos.

Em 2005, ao lado de Koeckert, participou do Concurso Tchaikowsky. Com o violinista, Kristina se apresenta regularmente na Europa, EUA, México e Brasil. Em 2006 recebeu o Prêmio “Steinway” de Munique e ingressou na Musikhochschule de Munique estudando com Gerhard Oppitz. Em abril de 2008 lançou CD (selo Naxos), com Koeckert.

Nicolas Koeckert, violinista alemão-brasileiro, provém de uma família tradicional de violinistas. O músico nasceu em 1979 em Munique, Alemanha. Aos cinco anos ganhou seu primeiro violino. Aos 16, o jovem violinista começou os estudos acadêmicos na Escola Superior de Música em Wuerzburg, com o professor Grigori Zhislin.

Em 1998, continuou seus estudos na Escola superior de Música de Colônia com o mundialmente conhecido violinista e pedagogo Zakhar Bron. Lá recebeu seu Diploma Artístico em 2005 e se formou em 2007. Há quatro anos, Nicolas dá aulas de violino regularmente e também aulas de mestrado na Alemanha e no exterior.

O projeto Música de Câmara é uma parceria entre o Departamento de Música da USP de Ribeirão Preto e a Fundação Dom Pedro II. O ingresso custa R$ 10. Estudantes não pagam. O Theatro Pedro II fica na rua Álvares Cabral, 370. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3977-8111.

Nenhum comentário:

Postar um comentário