quarta-feira, 30 de março de 2011

Paulinho Briga Trio se apresenta no Noite Nossa Bar, em Franca, nesta quinta (31), às 21h

                                                                                                                   Ale Carolo

O baterista Paulinho Briga, o baixista Eduardo Machado e o guitarrista Helton Silva tocam nesta quinta-feira (31), a partir das 21h, no Noite Nossa Bar, em Franca, SP. O show faz parte do projeto Quinta Jazz, do Instituto de Guitarra e Baixo (IGB) de Franca.

Paulinho Vieira "Briga" é baterista e percussionista de formação auto didata. Natural de Araxá, MG, começou a tocar profissionalmente em conjuntos de baile na região de Ribeirão Preto e Franca. Logo estava tocando na Orquestra do Laércio de Franca e depois de breve passagem por Ribeirão Preto foi para o Rio de Janeiro onde sua carreira pôde se desenvolver e atingir os altos degraus conquistados.

O músico tocou e gravou com vários nomes da MPB, como Ivan Lins, João Nogueira, Djavan, Emílio Santiago, Sivuca, João Bosco, Fátima Guedes, Miúcha, Zé Rodrix, Miele e Sandra Bréa, Wanda Sá, Cauby Peixoto, Leila Pinheiro, Aracy de Almeida e vários outros.

Em 2010, Paulinho recebeu uma homenagem nacional pelos "serviços prestados à MPB" através de uma matéria de 14 páginas na Modern Drummer, maior revista especializada em bateria. A matéria fala da vivência, experiência, criatividade, inspirações e limitações musicais da profissão.

Com a cantora Vânia Lucas e o pianista Mário Féres, Paulinho tem uma história de 15 anos como baterista de tantas jornadas de gravações e produções musicais para discos, teatro, dança e especiais de TV. Briga também tocou com a dupla no grupo de Paulo Jobim e é o baterista e percussionista do CD Minha Vontade, de Vânia, onde atuou incisivamente como músico, arranjador e amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário