quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Meninos Cantores apresentam concerto de Natal, domingo (19), às 20h, em Ribeirão


O Coral Meninos Cantores da Cia. Minaz apresenta um concerto de Natal, neste domingo (19), a partir das 20h, nas janelas da Choperia Pinguim, ao lado do Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, SP. No repertório, as tradicionais Noite Feliz, Boas Festas e Jingle Bell Rock, entre outras.
Inc Amoreira
Maestrina Gilese Ganade
O concerto será regido pela maestrina Gisele Ganade, acompanhada pela pianista Joanice Corrêa. A produção é de Ivo Rinhel Dacol. Na oportunidade haverá participação do Papai Noel em intervenções cênicas. O evento é gratuito. A Choperia Pinguim fica na rua General Osório, 389 - Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3625-0519.

O Coral Meninos Cantores foi criado em 1996, a partir de uma parceria entre a Cia. Minaz e o projeto Ribeirão Criança. A iniciativa permitiu que crianças de toda a cidade pudessem desenvolver um repertório musical erudito, com aulas de teoria musical, solfejo, história da música, além de preparação vocal e ensaios.

As crianças cresceram, o que transformou o coro infantil em infanto-juvenil, abrindo a possibilidade da realização de um repertório mais aprimorado. O coro é hoje formado por dois grupos. O iniciante, com crianças de 6 a 14 anos, conta com os naipes soprano e contralto. Já o Infanto-Juvenil é formado porsopranos, contraltos, tenores e baixos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário