sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Orquestra Tabajara toca nos 104 anos da Recreativa de Ribeirão, sábado (27), às 23h


A Sociedade Recreativa de Ribeirão Preto comemora 104 anos e a animação fica por conta da tradicional Orquestra Tabajara, neste sábado (27), a partir das 23h. As mesas estão sendo vendidas ao valor de R$ 300, com jantar incluso, cerveja, refrigerante e água. Traje social é obrigatório. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3604-7035.

A Orquestra Tabajara foi fundada há 76 anos, em João Pessoa, PB, pelo empresário holandês Oliver Von Sohsten. Em 1937, com a inauguração da Rádio Tabajara, na capital paraibana, a orquestra foi contratada para fazer parte do elenco, sob a batuta de Olegario de Luna Freire, então diretor da orquestra.

A Tabajara contava com um time de músicos de primeira, entre eles K.Ximbinho, José Leocadio, Geralso Medeiros, Porfírio Costa, Raimundo Napoleão, Cláudio de luna Freire, Severino Araújo, entre outros. Na época, Severino integrava o naipe de saxofones da Jazz Tabajara. Com a morte repentina de Luna, Severino assumiu a direção da orquestra, com apenas 21 anos de idade.

Jaime Araújo é o atual maestro e diretor
Cantores famosos como Francisco Alves, Orlando Silva, Déo, Ciro Monteiro, entre outros, foram acompanhados pela orquestra em excursões pelo Nordeste do País, que ganhou fama e chegou ao Rio de Janeiro, então capital da República e que também era o centro musical do Brasil. Hoje, a orquestra é dirigida pelo saxofonista Jaime Araújo, irmão de Severino. O sucesso continua o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário