quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Jazz na Coisa convida o pianista Murilo Barbosa, nesta sexta (26), a partir das 21h


A 19ª edição do projeto Jazz na Coisa recebe o pianista Murilo Barbosa, músico formado nos caminhos do jazz e que tem no currículo trabalhos com artistas de MPB de Ribeirão Preto e região, além de diversos projetos em diferentes vertentes musicais. Murilo se junta ao Pó de Café Quarteto, na próxima sexta-feira, a partir das 22 horas, no Espaço Cultural A Coisa, em Ribeirão Preto, para interpretar grandes composições de pianistas e outros instrumentistas do jazz e também muita música brasileira.

Acompanhado de Bruno Barbosa (contrabaixo), Duda Lazarini (bateria) e Marcelo Toledo (sax), Murilo Barbosa promete tocar temas de renovadores do piano, como Thelonious Monk, Horace Silver, Herbie Hancock e Dave Brubeck, recriar composições dos saxofonistas Paquito D'Rivera, Wayne Shorter e Victor Assis Brasil e do bossanovista Carlos Lyra, além de outras gemas.

Natural de Londrina, Murilo Barbosa vive hoje em São Carlos. Aos 31 anos acumula no currículo uma extensa lista de trabalhos e participa atualmente de diversos projetos. Do início com trios de jazz em Londrina, no começo dos anos 2000, quando gravou o CD Misturada, em 2004, com o Londrina Jazz Trio, Murilo já passou por duas turnês internacionais pela Dinamarca, em 2004 e 2009, com seu outro grupo, o Soul Brasil, focado em música brasileira. E também nao dispensa os ritmos latinos. É pianista e diretor musical da Banda Cubanistas, de São Carlos, desde 2008.

Sua relação com a cena musical de Ribeirão Preto só cresce em número de parcerias. Acompanhou a cantora Bia Mestriner e também desenvolve projeto com sua filha Mariana Mestriner, com Evandro Navarro e com Carlos Tampa. Escreveu os arranjos para o CD de Alessandra Freire e atualmente trabalha nos arranjos para o CD da cantora Regina Dias, de São Carlos. Sem nunca perder o jazz de vista, passou a integrar recentemente o grupo Sancajazz, que tem como baterista o norte-americano Bobby Wyatt, ex-integrante da banda do trompetista Maynard Ferguson.

Murilo Barbosa também é jornalista e utiliza muito bem as mídias sociais para trocar informações sobre jazz e cultura. É responsável pelo blog ETC & JAZZ (www.etcjazz.blogspot.com), além de comandar um programa de rádio homônimo na Rádio UFSCar 95,3FM (www.radio.ufscar.br).

Clique para ampliar
Outras atrações

O Jazz na Coisa também conta com a participação de Rodrigo Kcond, que comanda a discotecagem ao som de vinil na abertura da noite e nos intervalos da música ao vivo. Blues, Jazz, Soul, Funk e música brasileira estão no cardápio.

O designer Pedro Bó é o responsável pelos cartazes do projeto. No último domingo, 21 de novembro, Pedro teve três cartazes publicados na capa do jornal Folha de S.Paulo. Os trabalhos, em homenagem aos shows de Roberto Carlos, Paul McCartney e Lou Reed, foram encomendados ao designer pelo jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário