terça-feira, 23 de novembro de 2010

Livro sobre os 80 anos do Theatro Pedro II será lançado nesta quarta-feira (24), às 20h


Theatro Pedro II - Palco da Cultura de Ribeirão Preto. Esse é o nome do livro comemorativo aos 80 anos do Pedro II, que será lançado nesta quarta-feira (24), às 20h, no teatro. Na oportunidade, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP) vai executar óperas sob regência do maestro Reginaldo Nascimento.


Renata Ferrari
A homenagem terá árias das mais famosas óperas, interpretadoas por 121 artistas, entre músicos, regentes, cantores e solistas. Os Mestres Cantores (Wagner); A Flauta Máguica, As Bodas de Fígaro e Cosi fan Tutte (Mozart); Lakmé (Delibes); Carmem (Bizet); L'elisir D'amore (Donizette); La Bohème e O Turandot (Puccini); e Nabucco e La Traviata (Verdi), estão no repertório.


Yuka de A. Prado
O evento também contará com a participação do Coro da Escola de Canto e Coral da MRP, sob a batuta da maestrina Snizhana Drahan. Participam também os solistas Jean Wiliam, Wladymir de Carvalho, Priscila Cubero, Renata Ferrari, Yuka de Almeida Prado e Andréia Balbino.

O livro, escrito pela jornalista Matilde Leone, resgata as oito décadas de um dos principais teatros do País. O ingresso para a apresentação custa R$ 60 e sá direito a um livro. A verba arrecadada será revertida para melhorias de estrutura da Biblioteca Padre Euclides.

Nenhum comentário:

Postar um comentário