terça-feira, 19 de outubro de 2010

Guilherme Sparrapan toca Baden Powell e Garoto, hoje (19), às 13h, na USP Ribeirão

O violonista Guilherme Sparrapan, vencedor do 18º Prêmio Nascente, na categoria intérprete instrumental, apresenta obras de Baden Powell e Garoto, nesta terça-feira (19), a partir das 13h, na Sala de Concertos da Tulha - Campus da USP Ribeirão. O evento, gratuito, faz parte do projeto Terças Musicais, promovido pelo Centro Acadêmico Régis Duprat, do Departamento de Música de Ribeirão Preto da Escola de Comunicações e Artes (ECA) - USP.

Sparrapan é paulista, nascido em Campinas e criado em Valinhos. Começou os estudos musicais com violão popular de choro e erudito. Ainda jovem integrou o Regional Cordas Vivas, com o qual gravou dois CDs, ambos ao vivo, tocando violão de sete cordas. Na mesma época, estudou Teoria e Percepção no Conservatório Carlos Gomes, em Campinas.

Em Valinhos, participou do Coral Gilberto Mendes e foi assistente do Coral Sintonia e do Oficina Coral (Campinas). Foi regente assistente e arquivista da Sinfônica Jovem de Campinas enquanto cursava Bacharelado em Regência na Unicamp. Em 2005 ingressou no curso de música da ECA-USP, em São Paulo.

Em 2006 venceu o VI Prêmio Nabor Pires Camargo, como arranjador e intérprete. No mesmo ano, recebeu menção honrosa no 15º Prêmio Nascente como intérprete musical. O músico participou das edições 26º e 28° do Festival de Música Londrina, 7º Festival Música nas Montanhas de Poços de Caldas e da 25ª Oficina de Música de Curitiba, tendo aulas com Daisuke Soga (Japão), Oswaldo Ferreira (Portugal) e Jean Reis.

Em 2008 participou ativamente do Projeto Música & Vida, da Orquestra de Câmara da USP, da qual atualmente é assistente. Sparrapan integra há três anos o Grupo de choro da ECA, com o qual tem se apresentado frequentemente na comunidade universitária e em outros eventos. Mais informações sobre a apresentação de hoje pode ser obtida pelo telefone (16) 3602-3136.

Um comentário:

  1. Olá, tenho acompanhado seus posts no Facebook, muito legais as informações, acrescentei seu blog nas minhas indicações de leitura em www.etcjazz.blogspot.com. Abraço.

    ResponderExcluir