quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Fora do Eixo junta bandas de Araraquara, Recife e Argentina, hoje (20), em Ribeirão

[Nota: O blogger está em manutenção (Image uploads will be disabled for two hours due to maintenance at 5:00PM PDT Wednesday, Oct. 20th.), portanto não será possível postar imagens neste post. Assim que for regularizado, as fotos serão inseridas]

A Turnê Fora do Eixo traz a Ribeirão Preto, nesta quarta-feira (20), a partir das 21h, no Pub Vila Dionísio, os grupos Os Rélpis (Araraquara), A Banda de Joseph Tourton (Recife) e Falsos Conejos (Buenos Aires - Argentina). O projeto de circulação de artistas do Circuito Fora do Eixo já passou por dez estados brasileiros, divulgando a música independente.

Os argentinos da Falsos Conejos e os pernambucanos de A Banda de Joseph Tourton são parceiros da turnê, que já percorreu as cidades paulistas de Araraquara e São Carlos, e no dia 23 desembarca em Serrana, com novos convidados. Rio Preto recebe os músicos no dia 24. As bandas também tem agenda paulista em Sorocaba, Paraibuna e Bauru. Em seguida, tocam em cidades mineiras, antes da fase nordestina do circuito.

Ao todo, são 34 datas agendadas em um intervalo de 43 dias, passando por Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Bahia, Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Sergipe. A Banda de Joseph Tourton, formada por jovens músicos, tem influência de bandas como Cidadão Instigado, Mestres da Guitarrada, Manu Chao, Jaga Jazzist, Fugazi, Refused, entre outras.

A banda Falsos Conejos, grupo instrumental experimental, nasceu em Buenos Aires, Argentina, em 2006. O som da banda é descrito como pós-rock, math rock, psico rock e outros termos. O grupo está no terceiro CD, o YYY, que pode ser baixado gratuitamente pelo CompactoRec.

A banda Os Rélpis nasceu em Araraquara, em 2008. Formada por Garboso Pavão (voz), Ell Ninho Barone (guitarra), Kito De Lacosta (guitarra), Caiubi Mani (contrabaixo), Dara Ohdara (percussão), Sabebêus (percussão) e Marco )'Zion (bateria), o grupo toca "sonoridades antropológicas, lirismos carnavalescos, bossa nova transcedentalizada, psicodelia de esquina, filosofia anilamesca", entre outros, como eles mesmo dizem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário