quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Compositor Antônio Villeroy lança o CD José, nesta sexta-feira (22), em Ribeirão Preto

O compositor gaúcho Antônio Villeroy lança o CD José, nesta sexta-feira (22), às 20h, na Fnac do RibeirãoShopping. O álbum, lançado este ano pelo selo Biscoito Fino, mostra a versatilidade do músico que já possui sete CDs e um DVD, além de participações em outras obras.

José Antônio Franco Villeroy, o Totonho, nasceu em São Gabriel, RS, em 1961. Aos 13 anos, já morando com a família em Porto Alegre, capital gaúcha, ganhou seu primeiro violão. Tirava músicas de ouvido, mas seu maior interesse era mesmo pela composição.

O jovem músico participou de alguns festivais secundaristas e montou, com os irmãos e amigos, a banda de rock A Mursa, com influência de Deep Purple, Jimmi Hendrix, Mutantes, O Terço, a gaúcha Bixo da Seda, entre outras bandas.

Apesar do gosto pelo rock, sempre ouviu MPB. Tinha como discos de cabeceira álbuns clássicos como Meus Caros Amigos (Chico Buarque) e Minas (Milton Nascimento), esse último o grande motivador de sua carreira como compositor. E Villeroy caiu na estrada.

Hoje, o artista gaúcho é criador de canções que ficaram conhecidas e fazem sucesso nas vozes de Ana Carolina e Maria Gadú, entre outros artistas. A história musical com Ana Carolina começou no final dos anos 1990, quando Villeroy escreveu quatro letras, entre elas o sucesso Garganta, feito sob encomenda para a cantora.

A canção caiu no gosto de Ana e de sua gravadora BMG. Garganta foi gravada em 1999, no primeiro álbum de Ana Carolina e ganhou as rádios. Foi o estopim para inúmeras canções escritas em parceria e outras que o gaúcho compõe especialmente para Ana e que se tornam hits da música brasileira.

O pocket show do lançamento do CD José é gratuito e aberto a todos os públicos. Em Ribeirão Preto, a Fnac fica na avenida Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540 – RibeirãoShopping. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3238-3000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário