sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Coral Grupo Improviso apresenta Música Brasileira, dia 27 de outubro, no Pedro II

O Coral Grupo Improviso apresenta o espetáculo Música Brasileira, na próxima quarta-feira (27), a partir das 20h, no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, SP, sob direção artística e regência de Nailda Lins.

O grupo de 24 vozes vai mostrar clássicos da música brasileira, de compositores como Jobim, Vinícius, Villa-Lobos, Marcos e Paulo Sérgio Valle, Gil, Milton, Tiso, Caymmi, Chico, Pixinguinha e muitos outros. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (estudantes e pessoas acima de 60 anos).

O Coral foi criado em 1982 pela soprano e pianista Nailda Lins, que na ocasião foi convidada pelo então diretor do Colégio Metodista, David Faria, para fundar a Escola Técnica de Música do Colégio Metodista. A qualidade vocal do grupo incentivou a criação da escola.

Pouco mais de uma década mais tarde, nos anos 1990, o Coral foi desativado. No entanto, o amor de Nailda pela música reacendeu a vontade de manter as atividades do grupo. Recentemente, o Coral retomou os ensaios, com novos e ex-integrantes, na maioria ex-alunos da Escola Música do Metodista.

Confira a programação (clique para ampliar)

Um comentário:

  1. Uau! Que alegria ao saber que estão de volta!
    Parabéns Naida,Um grande abraço!
    Dayse Luci

    ResponderExcluir