quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Solistas japoneses se apresentam com a OSRP nesta quinta-feira (16), às 21h, no Pedro II

Os jovens solistas japoneses Ryo Kojima (foto) e Shingo Matsunami se apresentam com a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Perto, nesta quinta-feira (16), a partir das 21h, no Theatro Pedro II. O evento faz parte da série Concertos Internacionais. A apresentação é resultado de uma parceria entre a OSRP e o pianista Cláudio Soares.

Sob regência do maestro Cláudio Cruz, a OSRP abre a noite com a execução da ópera A Flauta Mágica, de Mozart. Em seguida, o solista Ryo Kojima apresenta o Concerto n°1 para piano e orquestra, em mi bemol maior, de Franz Liszt. Após um intervalo, Ryo retoma o piano para tocar Egmont, abertura em fá maior (op.84), de Ludwig van Beethovenn.

Ryo começou a aprender piano aos cinco anos de idade. Aos seis anos, começou a participar de concursos. Em 2001, conquistou seu primeiro prêmio. O pianista, que estudou com o brasileiro Cláudio Soares, tem hoje 16 anos. Soares, gaúcho de Passo Fundo, RS, orienta outros jovens talentos japoneses e é radicado no Japão.

A segunda parte da apresentação também contará com a performance do solista Shingo Matsunami, que vai tocar o Concerto n° 2 para piano e orquestra, em lá maior, de Liszt. Shingo tem 17 anos e começou a aprender piano aos nove anos de idade. O artista foi premiado no 62º Concurso Nacional de Estudantes, realizado na região de Nagoya, Japão.

Cláudio Cruz, regente da OSRP, e Cláudio Soares, radicado no Japão

Os ingressos para a apresentação desta quinta-feira (16) estão à venda na bilheteria do Theatro e custam de R$ 30 a R$ 40 (estudantes pagam meia). O Pedro II fica na rua Álvares Cabral, nº 370, no Centro de Ribeirão Preto. É livre para crianças acima de 12 anos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3977-8111.

Nenhum comentário:

Postar um comentário