domingo, 12 de setembro de 2010

Pianista Adriano Grineberg se apresenta em pub de Ribeirão, terça-feira (14), às 21h30

Foto: Thais De Azevedo
O pianista e cantor Adriano Grineberg apresenta nesta terça-feira (14), às 21h30, no Pub Vila Dionísio, seu mais recente álbum, Key Blues!!!. O trabalho é uma releitura de clássicos imortalizados por grandes guitarristas do gênero.

Key Blues!!! é o primeiro CD de seu projeto solo de blues AG Quarteto, onde instrumentos de teclas como pianos acustico e elétrico, órgão hammond, clavinete, toy organ, kalimba e escaleta são colocados na linha de frente dos arranjos, algo que ainda foi pouco explorado no blues nacional.

Grineberg é um dos músicos de blues mais requisitados, tendo participado da gravação de mais de 30 discos e DVDs e tocado ao lado de ícones da música como Irmandade do Blues, Magic Slim (EUA), Corey Haris (EUA), André Christovam, Deacon Jones (EUA), Blue Jeans, Big Time Sarah (EUA), Nasi, Larry Mc Cray (EUA), James Wheller (EUA) e Mark Hummel (EUA).

As atuações de Grineberg também geram convites para tocar ao lado de grandes nomes do mean stream brasileiro, como Ira! e Ana Cañas já dividiu palco com Arnaldo Antunes, Pitty, Paralamas do Sucesso, Liminha, Marina Lima, Toni Garrido e Andreass Kisser, entre outros.


O AG Quarteto é formado também pelo guitarrista Edu Gomes (Irmandade do Blues), o baixista Rodrigo Jofré e o baterista e irmão Sandro Grineberg, formação que jamais se alterou (desde 2000).

Os ingressos para o show desta terça custam R$ 5 (feminino) e R$ 8 (masculino). O pub fica na Rua Eliseu Guilherme, 567. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3610-7416.

Nenhum comentário:

Postar um comentário