quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Batuqueiros da Lapa levam samba ao Boulevard, nesta quinta (16), às 21h

O grupo carioca Batuqueiros da Lapa vai animar a quinta-feira (16) do Boulevard, a partir das 21h, na rua Marcondes Salgado, 1690, em Ribeirão Preto, SP. Os músicos residentes e frequentadores do bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, RJ, se juntaram para fazer uma releitura dos clássicos do samba desde o início do século passado até hoje.


O objetivo do grupo é utilizar o samba como um agente de conscientização, educação, diversão, denúncia e sensibilização do povo. O repertório do Batuqueiros passeia pelas vertentes dos sambas enredo, de terreiro e de quadra. O grupo também trabalha com sambistas renomados como Beth Carvalho, Arlindo Cruz, Moacyr Luz e Fundo de Quintal, entre outros.

O Batuqueiros é formado por Dinho Cortes (percussão), Jorge Alexandre (percussão), Jorge André (percussão e voz), João Martins (banjo e voz), Lula Matos (percussão e voz) e Marcelo Amaro (percussão e voz). Os músicos já participam de importantes manifestações culturais do cenário carioca, além de projetos voltados à cultura popular.

Além da rapaziada que se apresenta em shows, o Bloco Batuqueiros ainda conta com um grupo de 15 a 20 percussionistas, além das oficinas de percussão para formação dos músicos. Neste trabalho, o samba serve como ferramenta para compreensão e valorização da cultura popular. Mais informações sobre o show de quinta podem ser obtidas pelo telefone (16) 3635-7574.

Nenhum comentário:

Postar um comentário