Foto: Vania Vieira
A apresentação é direcionada ao público infantil. No entanto, o show certamente despertará interesse de adultos apaixonados por música. O CD, lançado em 2010 pelo selo Azul Music, conta com a participação de grandes intérpretes como Zeca Baleiro, Suzana Salles, Paulo Tatit, Skowa, Mario Manga, Jerry Espíndola e Marisa Orth, entre outros. O álbum foi indicado ao prêmio Grammy Latino em 2010 na categoria Melhor Álbum de Música para Crianças.

Os ritmos são atração à parte. O imponente Urubu-rei ganhou um ritmo valseado; o Jacaré-de-papo-amarelo, como é comum no Pantanal, é representado por uma guarânia, com direito a viola caipira de Luiz Waack; a indolente Preguiça ganhou uma moda de viola que, depois, se transforma em reggae; o Mico-leão-dourado, coisa muito nossa, ganhou um samba; já o Peixe-serra e o Tubarão-martelo inspiraram um tremendo rock!
O músico - Baixista, compositor, arranjador e produtor, Paulo Bira sempre teve a preocupação de equilibrar teoria e prática em sua formação musical. Seus estudos formais compreendem baixo acústico com Gerson Frutuoso (Orquestra de Cordas do SESC), baixo elétrico com Celso Pixinga, harmonia com Hilton Jorge Valente (Gogô) e arranjo com o maestro Claudio Leal Ferreira.
Em 1996, lançou um CD solo instrumental (“Paulo Brioschi, Músico”) onde assina todas as composições e arranjos, além da produção e direção musical. Tem participações gravadas em CDs de Luiz Waack, Tetê Espíndola, Bocato, Alzira Espíndola, Bob Cupini, Dema K., Miriam Maria e Mona Gadêlha, para quem produziu e arranjou várias faixas de seus 2 últimos CDs.
Em 2005 iníciou o projeto ROTOROOTS, com o baterista e percussionista Paulo Pixú e o tecladista Edu Diegues. Trabalha com o grupo Mawaca desde 2003, como baixista, e foi co-produtor do mais recente trabalho do grupo, intitulado "Rupestres Sonoros".
Excelente trabalho! Parabéns ao profissional!
ResponderExcluir