quinta-feira, 6 de junho de 2013

Baby do Brasil canta ao lado do filho, Pedro Baby, sexta-feira (7), às 21h, no parque Maurílio Biagi

Baby Sucessos é o nome do show em comemoração aos 60 anos (completados em 2012) da cantora Baby do Brasil, sexta-feira (7), a partir das 21h, no palco principal do parque Maurílio Biagi. A artista será acompanhada pelo filho, o guitarrista Pedro Baby.

Bernadete Dinorah de Carvalho Cidade, a Baby Consuelo, e mais recentemente Baby do Brasil, nasceu em Niterói, RJ, em 1952. Desde criança ligada à música, Baby venceu um festival de música em Niterói aos 14 anos. A carreira de artista começou em 1969, em Salvador, BA, como cantora do grupo Novos Baianos, onde ficou até 1979.


Os Novos Baianos era formado pelos músicos Moraes Moreira, Galvão e Paulinho Boca de Cantor, além do guitarrista Pepeu Gomes, com quem foi casada. O primeiro álbum solo de Baby, O Que Vier Eu Traço, foi sucesso de mídia e de vendagem pela gravadora Warner Music. Seu primeiro grande sucesso solo foi a canção Menino do Rio, de Caetano Veloso.

Baby é mãe de seis filhos: Riroca (que trocou o nome para Sarah Sheeva), Zabelê, Nana Shara, Pedro Baby, Krishna Baby e Kriptus Baby. Após uma temporada dedicada à música gospel, em 2012 decidiu interpretar, com arranjos de Pedro Baby, clássicos de sua carreira como Menino do Rio, Tudo azul, Cósmica, Todo dia era dia de índio, Um auê com você, Mistério do Planeta, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário