quinta-feira, 6 de junho de 2013

Banda Chavala Talhada abre a programação musical da 13ª Feira do Livro, sexta (7), às 20h

Chavala Talhada é a primeira banda a se apresentar no circuito musical da 13ª Feira nacional do Livro de Ribeirão Preto, que acontece de 6 a 16 de junho. O grupo se apresenta nesta sexta-feira (7), a partir das 20h, no palco principal do parque Maurílio Biagi. A banda se apresenta antes da cantora Baby do Brasil.

No ano passado, a banda fechou parceria com o estúdio MGB para gravar o segundo trabalho, “Chavala Talhada”, com participações especiais e um irresistível naipe de metal, com produção artística, musical e executiva de Ale Balbo. O primeiro álbum, “Suíngue Samba-Daime”, foi gravado em 2009 com seis músicas produzidas de maneira independente.


Formada por José Rubens Sales, Kleber Vitaliano, Thadeu Schmidt, Walter Oliveira e Adriano Martins, a Chavala Talhada lançou sua primeira "demo" em 2003, com músicas que ficaram conhecidas pelo público ribeirãopretano ao longo dos anos, como “O Homem Só”, vencedora do FEA Festival (festival de bandas da Usp/RP).

As composições carregam um toque bem humorado e vão da cadência do samba ao peso do rock'n’roll. Influenciada por Benjor, Tim Maia e Nação Zumbi, a banda já se apresentou em festivais como o João Rock, Forró da Lua Cheia, Mostra Independente de Bandas de SP, Festival Fagulha e ainda foi vice-campeã do Festival da Alta Mogiana (FAM), em 2008, com a música “Toca Psy”.

A Chavala também dividiu o palco com grandes nomes da música brasileira, tais como Tribo de Jah, Farofa Carioca, Cachorro Grande, Plebe Rude, Blitz, Emicida, Móveis Coloniais de Acaju, Curumin, SP Funk, Macaco Bong, Black Drawing Chalks, Dead Fish, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário