terça-feira, 15 de março de 2011

Grupo Aquilo Del Nisso comemora 20 Anos de carreira no Sesc Ribeirão, quarta (16), às 21h


O grupo paulista de música instrumental Aquilo Del Nisso comemora 20 anos de estrada com o lançamento do CD Piratininga, o sexto da carreira, nesta quarta-feira, a partir das 21h, no Sesc Ribeirão. O quarteto é formado por Celso Marques (sax, flauta, pífanos), Beba Zanettini (piano e teclados), Robertinho Carvalho (contrabaixo) e Alê Damasceno (bateria).

As canções do Piratininga todas autorais, homenageiam a cidade de São Paulo. Com habilidade e qualidade, os músicos fazem uso de ritmos diversos para retratar as diferenças que existem na capital paulista. Um exemplo é o tema Forrobodó, de Celso Marques, baião que mostra o agito da 25 de Março, rua de comércio popular da cidade.

Em Fábula, composta por Beba Zanettini, o som remete à bucólica região da Serra da Cantareira. A bossa Mar à Vista, também de Beba, simboliza a alegria do paulistano durante uma descida ao litoral sul. Já O Rio, de Celso Marques, faz referência ao Rio Tietê.

Confira  a performance do grupo na música Praça da Sé



O repertório do show também conta com sucessos do grupo, como Deixa a Menina, do álbum Chico Buarque Instrumental, e Canto da Ema, do disco Festa Brasileira. Os ingressos para o show desta quarta custam de R$ 2,50 a R$ 10. O Sesc Ribeirão fica na rua Tibiriça, 50 - Centro. Informações pelo telefone (16) 3977-4477.

Nenhum comentário:

Postar um comentário