quarta-feira, 16 de março de 2011

Cantora Tulipa Ruiz apresenta do CD Efêmera, quinta-feira (17), às 21h, no Sesc Ribeirão


A cantora e compositora paulista Tulipa Ruiz apresenta canções do CD Efêmera, primeiro da carreira, nesta quinta-feira (17), a partir das 21h, no projeto Mistura Boa do Sesc Ribeirão. A artista será acompanhada pelo pai Luiz Chagas e o irmão Gustavo Ruiz nas guitarras, além de Duani Martins (bateria) e Marcio Arantes (contrabaixo).

Tulipa nasceu em Santos, SP, e viveu a juventude em São Lourenço, MG. O som, autodenominado "pop florestal", mistura sonoridades de São Paulo, Minas Gerais e do Nordeste do País. As composições são pai e do irmão. O CD Efêmera foi lançado em 2010, com canções sutis e poeticamente diretas, cheias de arranjos simples, melodias doces e circulares.

A cantora foi influenciada por artistas como Joni Mitchell, Gal Costa, Ná Ozzetti, Zezé Motta, Baby Consuelo e Joyce, entre outros. Tulipa também é desenhista e criou o design da capa de álbum Efêmera, cujo encarte mostra tulipas ilustradas por amigos e familiares, entre eles Rômulo Fróes, Karina Buhr e Ná Ozzetti.

O primeiro álbum de Tulipa Ruiz conta com as participações de Tiê, Anelis Assumpção, Donatinho, Kassin, Thalma de Freitas, Juliana Kehl e Mariana Aydar. Os ingresssos para o show desta quinta custam de R$ 2,50 a R$ 10. O Sesc fica na rua Tibiriça, 50 - Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3977-4477.

Nenhum comentário:

Postar um comentário