sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Violonista Gustavo Costa se apresenta neste sábado (13), às 20h, no Theatro Pedro II

Gustavo Costa, um dos mais premiados violonistas brasileiros da atualidade, faz recital neste sábado (13), a partir das 20h, na sala principal do Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, SP. O músico apresenta obras espanholas e grandes clássicos de Johann Sebastian Bach e Franz Schubert, em transcrições para violão. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia).

O violonista nasceu em 1976. Aos 14 anos, começou a aprender violão com Geraldo Ribeiro de Freitas. Em 1994, ingressou no curso de Licenciatura em Música, no Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista. Em 1998 continuou seus estudos com Franz Halász, na Hochschule für Musik Nürnberg-Augsburg, Alemanha, onde obteve o Meisterklasse-Diplom, o grau de desempenho mais alto da música naquele país.

De 2001 a 2004, Gustavo estudou violão com Pablo Márquez e especializou-se em música antiga com o violonista japonês Yasunori Imamura (foto), no Conservatório de Estrasburgo, França. O músico brasileiro, premiado no Brasil, Espanha, França e Alemanha, também possui mestrado em Musicologia da Universidade Estadual Paulista.

O recital deste sábado faz parte do projeto Amigos da Casa, uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e o Theatro Pedro II. Os ingressos estão sendo vendidos na Livraria Tagarela. Os ingressos também estarão disponíveis na bilheteria do Theatro uma hora antes da apresentação. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3441-8661 (16) 9745-8211.

Nenhum comentário:

Postar um comentário