sábado, 30 de outubro de 2010

Alexandre Piu Trio encerra a 4ª Semana da Música da Unaerp, com jazz e música brasuka

Fotos: Ale Carolo

O pianista Alexandre Piu, acompanhado por Eduardo Machado (contrabaixo) e Marco Sabino (batera) formam o trio que encerrou, na noite desta sexta-feira (29), as atividades da 4ª Semana da Música da Unaerp (Universidade de Ribeirão Preto). Os músicos de Franca mostraram a qualidade do som do interior paulista, com clássicos do jazz, samba e composições de Piu.

Formado pelo renomado conservatório de Tatuí, SP, Alexandre Piu é arranjador e compositor. Já dividiu palcos com artistas como Amelinha, Carla Vez, Geraldo Azevedo, Oswaldo Montenegro, Fernanda Porto, Toquinho, entre outros. Durante quatro anos, foi pianista do cantor e compositor Belchior e, junto com o guitarrista Diego Figueiredo, fez vários shows no Brasil e no mundo.

Com 17 anos de carreira, Alexandre Piu vem conquistando o público por sua originalidade como intérprete e solista. Atualmente, está finalizando o seu primeiro CD solo. Com uma técnica apurada, Piu interpretou para os alunos de Música da Unaerp, clássicos como Stella boy Star light (Victor Young), Saem (Chico Seria), Somos Todos Iguais Nessa Noite (Ivan Lins), Samambaia (César Camargo Mariano), além de composições próprias.


O baixista Eduardo Machado começou tocar aos 12 anos. Formado no conservatório de Tatuí, em MPB e Jazz, já tocou e gravou com Diego Figueiredo, Mauro Hector, Arthur Maia, Roberto Menescal, Jair Rodrigues, Robertinho Silva, Cyrille Aimée, Bob Wyatt, Chico Oliveira, Toninho Ferragutti, Daniel Santiago, entre muitos outros. O músico tem um CD/DVD gravado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário