sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Violeiro Cláudio Lacerda apresenta canções do CD Cantador, sábado (25), no Sesc Ribeirão

Foto: Adriano Rosa

O violeiro e cantador Cláudio Lacerda, dedicado à pesquisa e composição de músicas regionais, se apresenta neste sábado (25), a partir das 16h30, no Sesc Ribeirão. O músico apresenta canções do CD Cantador, lançado este ano, acompanhado de Eddy Gessef (percussão), Juscelino Queiroz (acordeom), Tiago Passos (baixo) e Robson Russo (viola caipira).

Cláudio já produziu reconhecidos nomes como Renato Teixeira, Almir Sater, Paulo Simões e outros. Descendente de mineiros, sempre esteve ligado por influência familiar à música regional, elo reforçado no período em que realizou sua graduação em zootecnia, em Botucatu, SP, região conhecida como um dos berços da música caipira paulista. De lá saíram Raul Torres, Angelino de Oliveira e Serrinha.

Em 2009, Cláudio Lacerda foi selecionado para o projeto SESI Música 2009 - Série Brasileira e realizou uma série de seis shows pelos teatros do SESI, em cidades do interior paulista. O CD Cantador, terceiro da carreira, conta com a participação especial de Dominguinhos. O show deste sábado é grátis. O Sesc Ribeirão fica na ria Tibiriça, 50 - Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário