Pelo menos 40% do mercado consumidor de instrumentos musicais e acessórios são compostos pelo público evangélico. A estimativa é da Associação Brasileira da Música, que reúne os principais fabricantes, importadores e distribuidores do segmento. Segundo a entidade, em 2009 o segmento faturou R$ 555 milhões e caminha para os R$ 610 milhões até o final de 2010.
A Equipo, que distribui mais de 20 marcas em todo o País, tem 53% das suas vendas absorvidas por consumidores evangélicos e estima que este percentual cresça em torno de 22 % ao ano. Apostando nesse nicho, a empresa levará artistas do segmento gospel para performances durante a Expomusic 2010, que acontece de 22 a 26 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, SP.
Na mesma linha, a fabricante de instrumentos de percussão, Odery Drums, estima em 50% a participação desse público em seu faturamento. Já a importadora Pride Music e a fabricante de pedais de efeito Fuhrmann apontam um índice menor, mas ainda assim alto, 30% de participação do consumidor evangélico nesse mercado.
"Nos últimos cinco anos, a igreja onde frequento abriu 10 novas igrejas em outras cidades da região e em outros estados brasileiros. Cada nova igreja implantada terá ao menos uma equipe de música. Empolgados com este trabalho inicial é certo que estes músicos investirão em instrumentos como bateria, contra-baixo, teclado, violão e guitarra", afirma o cantor e compositor Alessandro Reis (foto).
A Expomusic 2010, quarta maior feira do mundo no segmento, reúne fabricantes, importadores e distribuidores, apresentando em primeira mão o que há de mais moderno no cenário da indústria musical. O evento terá atrações paralelas como pocket shows, palestras, workshops e sessões de autógrafos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário