terça-feira, 21 de setembro de 2010

Projeto Noites Cariocas leva Choro ao Jardim Irajá, toda terça-feira, a partir das 19h

Os músicos Alexandre Peres (cavaco), Raphael Funchal (acordeon), Larissa Nalini (pandeiro) e Clélia Coimbra (violão 7 cordas) vão capitanear, a partir desta terça-feira (21), sempre às 19h, o projeto Noites Cariocas, no Bar do Val.

O projeto reunirá músicos uma vez por semana para apresentar o que há de melhor do Choro, gênero que é a alma da música brasileira. No repertório, clássicos de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Zequinha de Abreu, Waldir Azevedo, Chiquinha Gonzaga, entre muitos outros.

Alexandre Peres (foto, tocando cavaco) chama a atenção para a abertura de novos espacos para boa musica brasileira. "É muito importante para o futuro e para cultura do País. Temos que valorizar cada dia mais o que é nosso. "O choro é um gênero riquíssimo musicalmente e não pode ficar de lado", disse.

Músico profissional, Peres defende a riqueza musical brasileira e critica a imposição da mídia no que se refere à produção musical de massa, estritamente para comércio. "As TVs e as emissoras de rádio tocam de tudo, inclusive lixo musical, tanto daqui quanto de fora. Essa influência é negativa. As pessoas precisam descobrir a verdadeira música. E isso temos de sobra no Brasil", observa Peres.

O couvert para o show de hoje (21) custa apenas R$ 4. O Bar do Val fica na avenida Senador Cesar Vergueiro, 1115 - Jardim Irajá, Ribeirão Preto, SP. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3911-2171 ou 3621-5200 (escritório).

Nenhum comentário:

Postar um comentário