domingo, 22 de agosto de 2010

Violonista Paulo Martelli se apresenta terça-feira (24), às 20h30, no Teatro Minaz


O idealizador e curador da série Movimento Violão, Paulo Martelli, se apresenta na terça-feira (24), a partir das 20h30, no Teatro Minaz, em Ribeirão Preto, SP. Considerado um dos melhores violonistas de sua geração, Paulo é um músico eclético premiado internacionalmente e diplomado nas melhores escolas de música dos Estados Unidos

Martelli, que estudou na Juilliard School e na Manhattan School of Music, já realizou concertos em importantes salas internacionais, como Weill Recital Hall-Carnegie Hall e Alice Tully Hall (Nova Iorque). O músico recebeu prêmios como o Segóvia, o Artists Internacional Competition e por várias vezes o Jovens Concertistas Brasileiros.

Em 1994, lançou seu primeiro CD pelo selo canadense GRI Music. A obra foi muito bem recebida pela crítica internacional, em particular pelas revistas especializadas Guitar Player, Gendai Magazine of Japan e Guitar Solo Publications. O segundo CD foi gravado em 2000 pelo selo americano The Woodhouse. O CD Roots é dedicado ao repertório sul-americano. O trabalho foi reeditado pelo selo americano Chaos Theory Music em 2007.

O Movimento Violão é um projeto que acontece consecutivamente nas Unidades do SESC em São Paulo, no Teatro Minaz em Ribeirão Preto e no Teatro Municipal de Araraquara. Os músicos levam o melhor do violão erudito ao público, em apresentações mensais gratuitas. Atualmente considerada por unanimidade como a mais importante série de violão do País.

Martelli um dos únicos virtuosos no violão de 11 cordas na atualidade. No concerto do dia 24, o violonista mostrará suas habilidades com os violões de 11 e de 6 cordas. O teatro Minaz fica na rua Carlos Chagas, 273 - bairro Jardim Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário