sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Grupo Conversa de Botequim canta Cartola, domingo (29), no Aperitivo do Sesc Ribeirão

Formado por Gustavo Rodrigues (pandeiro e voz), Eloy Brito (bandolim) e Cléber Rangel (violão), o grupo Conversa de Botequim, de São Carlos, SP, faz uma homenagem a Cartola, importante músico e compositor brasileiro, autor de sucessos como As rosas não falam e O mundo é um moinho. A apresentação será neste domingão (29), das 11h30 às 13h30, no Sesc Ribeirão.


O grupo tem como propósito a valorização da música brasileira, com foco principal no samba e no choro. Formado em outubro de 2007, seus integrantes trazem na bagagem as diversas experiências de outros grupos de samba e choro. Nas apresentações, o grupo destaca a importância dos compositores, dos estilos e também mostra um pouco da história destes mestres da nossa música.

O repertório conta com músicas de Noel Rosa, Pixinguinha, Waldir Azevedo, Cartola, Nelson Cavaquinho, Jacob do Bandolim, Geraldo Pereira, Wilson Batista, Chico Buarque, João Nogueira, D.Ivone Lara, Paulinho da Viola, Moacyr Luz, Wilson das Neves, Teresa Cristina, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário