domingo, 8 de agosto de 2010

Música de boa qualidade começa a retomar seu merecido espaço em Ribeirão Preto

Ale Carolo

Até pouco tempo atrás era uma questão de garimpo encontrar locais onde brilhavam as pedras preciosas da música em Ribeirão Preto. Os lugares sempre existiram, com bons músicos, mas abafados pelos apelos e agitos lucrativos dos entretenimentos de massa.

Por uma questão de sobrevivência, o fino da música passou a entoar em outros cantos, mais próximos ao eixo Rio-Sampa. Na "Serra Pelada" de Ribeirão, alguns poucos restaurantes e casas noturnas mantinham a esperança do público ávido por qualidade musical.

Mas o ostracismo parece ter acabado. Talvez por um fenômeno econômico, consciência de empresários da noite, saturação do "lugar comum" ou mesmo por exigência do público, Ribeirão revive um momento sonoro interessante. Alguma coisa, que estava fora da ordem, tomou rumo.

Os espaços começaram a se abrir novamente. A boa música vem ganhando força. O Espaço A Coisa, na Amador Bueno 1.300, mostra isso. A música ao vivo é uma exigência do público. E o A Coisa é o exemplo de estabelecimento que preza e valoriza a música como ela merece.

Naturalmente, donos de bares, restaurantes e casas noturnas estão enxergando o significado estratégico da música para seus negócios. Melhor ainda seria se enxergassem também o valor artístico, assim como faz o Espaço A Coisa.

Ao empresário ainda reticente à música ao vivo de qualidade, um toque. Abra a porta para os músicos. Ofereça boa música a seus clientes. Valorize isso. Respeite o profissional. Você vai perceber, por amor ou estratégia, que o som da caixa registradora é mais em cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário