sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Grupo Choro das 3 anima a abertura da Semana de Portinari, dia 14, em Brodowski

Fotos: Diego46 e Eleni Sathie 

O Grupo Choro das 3 será uma das atrações da 35ª Semana de Portinari, tradicional evento em homenagem ao pintor brasileiro Cândido Portinari, que acontece de 14 a 22 de agosto em Brodowski, região de Ribeirão Preto, SP, onde o artista nasceu. Na oportunidade, serão realizadas 33 atrações culturais, com dança, teatro, música e exposições de arte. O trio vai tocar neste sábado (14), a partir das 20h.

O Choro das 3 foi criado em 2003 por três meninas do interior de São Paulo, que resolveram tocar música instrumental. Apesar da pouca idade, as irmãs Corina, Lia e Elisa já colecionam importantes apresentações como no Réveillon da Paulista, na Missa pela Paz, Virada Cultural, além de programas de TV e rádio de todo o País. Confira o blog das meninas.


Logo na estreia do grupo, as meninas foram as campeãs do Festival Adoniran Barbosa, realizado entre as escolas estaduais de São Paulo. Cerca de 5 mil escolas participaram e a final aconteceu no Ginásio do Ibirapuera. Lá, alguns milhares de estudantes e funcionários da rede pública de ensino vibraram e aplaudiram os choros apresentados pelo trio.

A Semana de Portinari terá nove oficinas culturais realizadas na esplanada do Museu Casa de Portinari. O evento integra o calendário comemorativo do 97º aniversário de Brodowski. As atividades são gratuitas. A 6ª Piazza Della Nonna, festa italiana de culinária e música, que também integra a programação do evento, começa no dia 19.

Na abertura, dia 14, às 20h, haverá o lançamento do selo da Semana de Portinari, com a imagem da fachada do museu. Também haverá apresentações de acrobacias de solo, malabares e perna de pau. As oficinas culturais terão dez modalidades artísticas, como pintura, dobradura, karaokê, teatro, percussão e circo, entre outras. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3664-4284.

Nenhum comentário:

Postar um comentário