terça-feira, 10 de agosto de 2010

Verônica Ferriani canta 100 Anos de Adoniran e Noel, dia 12, às 19h, no Shopping Santa Úrsula


A cantora Verônica Ferriani canta 100 Anos de Adoniran e Noel, dia 12 de agosto, às 19h, na Praça central do Shopping Santa Úrsula. O evento é gratuito. Paulista de Ribeirão Preto, Verônica tem seis anos de carreira. Estreou em 2004, como vocalista da banda do compositor e instrumentista Chico Saraiva.

Nascida em Ribeirão Preto, Verônica vive há 13 anos em São Paulo. Formou-se em arquitetura na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, mas o que surgiu inicialmente como um hobby, a música, acabou se tornando sua prioridade.

A artista já dividiu palcos com Beth Carvalho, Jair Rodrigues, Martinho da Vila, Tom Zé, Marcelo D2 e Moska, gravou em discos de Lúcio Maia (Nação Zumbi) e Flávio Henrique e participou do Som Brasil (TV Globo, 2007) cantando a obra de Ivan Lins.

A cantora fez temporada em importantes redutos do samba no eixo Rio/São Paulo, como Traço de União e Ó do Borogodó paulistas e Carioca da Gema, na Lapa carioca. Integra ainda a banda Gafieira São Paulo, que esteve em cartaz por dois anos no Tom Jazz, em Sampa.

Em 2009, gravou o primeiro CD solo, que leva seu nome. O álbum é independente e com distribuição feita pela Tratore. Com produção de Bid, inclui dez músicas entre releituras de composições de Gonzaguinha, Marcos e Paulo Sérgio Valle, João Donato e Paulinho da Viola, além de inéditas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário