segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Projeto Eu Faço Cultura promove Oficina de Percussão, de 10 a 12 de agosto, em Ribeirão

O projeto Eu Faço Cultura (EFC) realiza a Semana Cultural Ribeirão Preto 2010, dias 10, 11 e 12 de agosto, com uma Oficina de Percussão ministrada pelo músico Francisco de Assis. As aulas serão realizadas das 18h30 às 22h30, na Secretaria Municipal da Cultura - Casa da Cultura, que fica na Praça Alto do São Bento s/n° - Jardim Mosteiro.

Um dos objetivos da oficina de percussão é o reconhecimento da riqueza rítmica e harmônica de gêneros musicais brasileiros e suas origens.

Além de desenvolver elementos da música, explorar sons tirados de instrumentos de percussão convencionais, alternativos (sucata) e do próprio corpo, fomentar o interesse dos participantes em dar continuidade ao estudo da percussão e estimular a pesquisa de novos sons em instrumentos não convencionais criados pelos próprios participantes.

EFC

O maior projeto cultural do Brasil financiado com recursos do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) está no quarto ano e percorre o Brasil com atividades em mais de 35 cidades. O Projeto leva oficinas gratuitas de música percussiva que este ano também contempla algumas escolas públicas, abrindo oportunidade para crianças de 10 a 12 anos, além de shows para as comunidades dos de todo País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário