terça-feira, 11 de junho de 2013

Larissa Baq apresenta canções do EP iR, sexta (14), às 20h, no palco do parque Maurílio Biagi

A percussionista, compositora e cantora Larissa Baq se apresenta na noite de sexta-feira (14), às 20h, no palco principal do parque Maurílio Biagi, em Ribeirão Preto, SP. A artista apresenta canções de seu primeiro trabalho solo, o EP iR, com produção musical de Fernando Nunes. O show integra a programação da 13ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto.

Larissa é natural de Franca, SP, e iniciou-se na música aos 12 anos. Estudou percussão com Mestre Dinho Gonçalves e James Mueller, violão com Ronaldo Sabino, trompete com Fausto Henrique e canto com Carlinhos Pessoa.


A cantora foi finalista do concurso Vale Cantar Noel, do 21º Prêmio da Música Brasileira (antigo Prêmio TIM, Prêmio Sharp), com uma versão do clássico do Poeta da Vila "Rapaz Folgado".  Ficou em destaque dentre os 10 finalistas e ganhou visibilidade em todo o País.

Representando a nova safra de cantores e compositores brasileiros, em 2012 foi convidada a participar do Brazilian Day Barcelona, na Espanha, para onde levou o show do EP iR. Em turnê de dois meses pela Europa, cantou em Londres (Ronnie Scotts Jazz Club, Guanabara, Primo Bar), Paris (Bellevilloise), Lisboa (Mini Teatro Lisboa, Fnac Chiado, Fnac Algarve), Porto (Breyner85) e Barcelona (Jamboree Jazz Club).

Teve sua música de trabalho tocada em rádios de Portugal e da Espanha, estando entre as cinco mais ouvidas na Rádio Kapa de Barcelos, em Portugal, em apenas dois dias de execução. Larissa também é integrante do ”Z4 – Percussão Ambulante” e BAK – Live Percussion.

Um comentário: