segunda-feira, 10 de junho de 2013

Cláudia Cantarella canta Noel Rosa nesta quinta-feira (13), às 15h30, nos Estúdios Kaiser de Cinema

Cláudia Cantarella, acompanhada pelo violão de Eduardo Tarlá, interpreta sucessos de Noel Rosa, quinta-feira (13), às 15h30, nos Estúdios Kaiser de Cinema, em Ribeirão Preto. O evento Vila Noel: Poesia e Samba promete ser didático, musical e poético, contando a trajetória do Poeta da Vila, como é carinhosamente chamado o compositor carioca.


A apresentação integra o projeto Palavra Cantada da 13ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto. A mediadora será a professora Maria José Botino Roma, mestra em Estudos Literários. A música e a poesia sempre foram as paixões de Cláudia, que é professora de Português, mestra em Literatura. Nunca conseguiu optar por uma dessas paixões, por isso, constantemente realiza shows sobre a história da MPB e do samba.

Poeta da Vila - Noel de Medeiros Rosa (1910-1937) nasceu no Rio de Janeiro. Sambista, cantor, compositor, bandolinista, violonista e um dos maiores e mais importantes artistas da música brasileira. Teve contribuição fundamental na legitimação do samba de morro e no asfalto, ou seja, entre a classe média e o rádio, principal meio de comunicação em sua época - fato de grande importância, não só para o samba, mas para a história da música popular brasileira.

Cláudia Cantarella está finalizando seu primeiro CD, com composições próprias, do violonista Eduardo Tarlá e outros amigos. O álbum está em fase de mixagem e deve ser lançado no início do segundo semestre de 2013. O desenho da capa é do artista plástico Miguel Ângelo. A diagramação é de Guli Costa.

Um comentário: