terça-feira, 11 de junho de 2013

Banda Senhor X apresenta o show Tributo ao Pink Floyd, quinta (13), às 20h30, no Sesc Ribeirão

A banda Senhor X faz um Tributo ao Pink Floyd em homenagem aos 40 anos do álbum The Dark Side of the Moon, nesta quinta-feira (13), a partir das 20h30, no galpão de eventos do Sesc Ribeirão Preto. Além do álbum na íntegra, serão tocados outros sucessos que marcaram a história da banda inglesa.


Com 16 anos de carreira, a banda Senhor X é formada por Carla Viana (voz, guitarra e efeitos), Beto Leonetti (guitarra, voz, piano e sintetizadores), Beto Braz (contrabaixo, voz e guitarra slide) e Alysson Rezende (bateria).

O CD Qual a Cara de X?, masterizado em Baltimore, EUA, apresenta em um único álbum as várias direções que Senhor X apresenta em seus shows. A banda possui quatro diferentes shows: Classic Rock; Tributo ao Pink Floyd; Tributo ao The Who; e o show do CD Qual a Cara de X?, todos com agenda definida para o ano todo.

Pink Floyd - A banda nasceu a partir da evolução de um grupo de rock formado em 1964 que teve vários nomes como Sigma 6, The Meggadeaths, The Abdabs, The Screaming Abdabs e The Architectural Abdabs. Com o nome Tea Set, o grupo uniu os músicos Bob Klose e Roger Waters (guitarras), Nick Mason (bateria), Richard Wright (instrumentos de sopro e teclado) e Chris Dennis (vocal).

Posteriormente, o guitarrista e vocalista Syd Barrett se juntou à banda. Waters passou para o contrabaixo. Tiveram que pensar em outro nome para a banda, pois Tea Set já existia. Foi de Barrett a ideia de homenagear os músicos de blues Pink Anderson e Floyd Council, passando a chamar a banda de Pink Floyd.


Barrett, no entanto, foi afastado da banda por mau comportamento no final dos anos 1960. No lugar dele entrou o guitarrista e cantor David Gilmour. Roger Waters gradualmente tornou-se o líder e principal compositor do Pink Floyd ao lado de Wrigth. Um dos grupos mais influentes na história do rock, Pink Floyd vendeu cerca de 300 milhões de cópias de seus álbuns.

Após o álbum The Final Cut (1983), o grupo se desentendeu. Roger Waters chegou a declarar, em 1985, que o Pink Floyd estava extinto. No entanto, Gilmour, Richard Wright e Nick Mason se uniram e brigaram na justiça para poder usar o nome oficial da banda. Ganharam esse direito e seguiram gravando e se apresentando, com sucesso comercial. Mais tarde, fecharam acordo com Waters.

Em julho de 2005, pela primeira vez em 24 anos, a formação mais clássica do Pink Floyd voltou a tocar, no concerto Live 8, em Londres, Reino Unido. Em setembro de 2008, o tecladista Rick Wright morreu, tornando mais difícil o sonho de retorno da banda.

A última reunião do Pink Floyd até agora foi em maio de 2011, quando Gilmour e Mason se uniram a Roger Waters na abertura de sua turnê solo na qual apresentava o álbum The Wall - outro grande sucesso banda - na íntegra, em Londres.

O Álbum - The Dark Side of the Moon, lançado em 1973, foi um dos mais emblemáticos do Pink Floyd chegando a figurar no Top 200 da Billboard durante 741 semanas consecutivas, ou seja, entre 1973 e 1988. O álbum possui 10 faixas: Speak to Me, Breathe, On the Run, Time, The Great Gig in the Sky, Money, Us and Them, Any Colour You Like, Brain Damage e Eclipse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário