A segunda edição do Uma Coisa Explode no Kaiser vai animar a noite deste sábado (11) nos Estúdios Kaiser de Cinema, em Ribeirão Preto, SP. Bandas de Blues e DJs vão agitar o encontro que começa às 21h de sábado e invade a madrugada de domingo, até às 4h. O evento é uma parceria entre Estúdios Kaiser e Espaço A Coisa
A noite será aberta às 21h pelos Djs Henrique Faleiros, Rafa Russo & Oldfellas. Em seguida, às 22h, é a vez da Rod Of Blues, uma das maiores revelações do gênero em Ribeirão Preto. Esse ano, a banda gravou o seu primeiro CD para divulgação e já tem recebido críticas positivas.
O Show é contagiante, passeia pelas vertentes do blues, soul e jazz, fazendo com que a madrugada seja vivenciada pela música explosiva do grupo. Projeto idealizado pelo guitarrista Rodrigo Oficiati, o Rod Of Blues abrange o melhor dos estilos musicais que serviram de berço para a evolução da musica moderna, o blues e o jazz.
"Neste universo musical, mostramos um pouco de cada estilo, abrindo portas para o improviso". A banda tem um objetivo único, levar cultura e boa musica ao público, interagir, improvisar, contando um pouco da história desses gêneros musicais universais.
No soar da meia-noite, João da Gaita & O Blues de Bamba entram para arrepiar. João, jovem nascido em meados da década de 1980, é um apaixonado por Blues. Aos 11 anos teve seu primeiro contato com o estilo. Suas Influências vão desde a gaita de Little Walter e Sonny Boy Williamson II, passam pelos lendários Paul Butterfield, James Cotton, Junior Wells, até o virtuoso Jason Ricci.
Em 2002, João começou a cantar e compor. Irreverente, técnico e dono de um timbre único desenvolveu um estilo, revelando toda paixão pelo blues. A banda de João é composta por Paulinho Zambianchi (guitarra), Alexandre Rodarte (contrabaixo), Beto Leoneti (teclado) e Enio José (bateria).
Sônia Paschoalick, vocal da Blues Insônia |
Para encerrar a noite, às 3h sobe ao palco a banda Pé no Saco Blues, essencialmente mineira, desencontrada há pouco mais de três anos em Ribeirão Preto. Misturando Blues à literatura, poemas "marginais" e improvisos, bem como composições próprias, todas as músicas são escritas na língua portuguesa, brasileira e universal.
Na oportunidade haverá galeria de arte e a exibição do filme Tomates Verdes Fritos (1991), uma comédia dramática norte-americana, dirigida por Jon Avnet. Na saída da sessão, serão servidos tomates verdes fritos a quem assistiu ao filme. O ingresso para a noitada custa R$ 15. O estacionamento é limitado em 100 carros e custa R$ 5. Os Estúdios Kaiser de Cinema ficam na Rua Mariana Junqueira, 33.
Nenhum comentário:
Postar um comentário