quinta-feira, 9 de maio de 2013

Pianista Thais Costa se apresenta em Ribeirão Preto hoje (9), às 21h, na Casa do Dedé


A pianista, cantora e compositora Thais Costa se apresenta hoje (9), a partir das 21h, no bar Casa do Dedé, em Ribeirão Preto, SP. A artista, que vive no Rio de Janeiro, volta a Ribeirão onde tocou em praticamente todos os locais onde havia música ao vivo. O bar fica na Rua Maestro Villa Lobos, nº 314.


Segundo Thais, a música faz parte de sua vida desde que nasceu. "Sempre tivemos piano em casa, portanto, comecei a falar quase que em cima de um. Comecei estudar piano desde os quatro anos. Morava em Araçatuba e comecei com professoras particulares e, depois, no colégio das irmãs que tinham um curso regular", conta.

Aos 10 anos, a pianista foi indicada para participar de um concurso em São Paulo, onde havia alunos de grandes feras da música clássica, como Magdalena Tagliaferro, Menininha Lobo, Guiomar Novaes, entre outras. "Consegui um terceiro lugar, mas fui 'adotada' por Menininha Lobo, que convenceu minha família a me deixar estudar com ela em São Paulo".

Ela estudou dos 10 aos 17 anos, viajando toda a semana entre Araçatuba e São Paulo. Na ocasião, teve várias oportunidades, inclusive de tocar em orquestra. No entanto, as cansativas viagens semanais começaram a pesar. Desistiu dos estudos musicais após ter sido indicada para estudar na Bélgica, mas foi impedida.

Entrou na faculdade de Medicina, mas não seguiu carreira "para sorte da população", como costuma brincar. Quando voltou à música, descobriu os encantos da Música Popular. Começou também a cantar. Passou a tocar frequentemente em São Paulo, Ribeirão Preto e outras cidades do interior. Fez uma temporada em Ilhabela, no litoral, onde ficou por dois anos.

Começou também a compor. A maioria de suas composições tem letra e música, pois também é letrista. Amiga de muitos músicos de Ribeirão Preto, Thais volta à cidade para matar a saudade e mostrar um pouco de sua arte. Uma apresentação hoje rara e imperdível, na Casa do Dedé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário