sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Simoninha e Max de Castro trazem O Baile do Simonal a Ribeirão, neste sábado (11), às 23h


Os irmãos músicos Wilson Simoninha e Max de Castro trazem a Ribeirão Preto o show "O Baile do Simonal", produzido em homenagem ao pai, Wilson Simonal, neste sábado (11), a partir as 23h, no Villa das Flores. No repertório, sucessos dos anos 60 e começo dos 70 como Mustang Cor de Sangue, Terezinha, Na Galha do Cajueiro, Sá Marina, País Tropical, entre outras.

A dupla, que assina a direção musical e arranjos do espetáculo, conta com o apoio dos músicos Samuel Fraga (bateria), Robinho Tavares (baixo), Danilo Santana (piano), Marcio Forte (percussão), Josué dos Santos (sax tenor), Will Boné (trombone) e Daniel D'Alcântara (trompete).

Antes do show os DJs Pedro Bó e Rogério Shareid vão duelar com suas pick ups numa trilha de soul e black music. O DJ Matchola faz a jam session "batidas e dedadas" de nu jazz com o guitarrista ribeirãopretano Carlinhos Machado, que já tocou com o Wilson Simonal. Para fechar a noite, o Dj Eduardo Brechó traz um set list com grooves afro-brasileiros.

O Villa das Flores fica na rua Eliseu Guilherme, 308 - Boulevard. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3635-7573. Os ingressos custam R$ 20.


Exposição

A vida do carioca Wilson Simonal também é tema de exposição, até 20 de dezembro, no RibeirãoShopping. Sob curadoria do fotógrafo e produtor Ricardo Lisboa, a exposição “A vida em Si...monal” tem fotografias descontraídas que refletem o estilo único de um dos maiores ícones da música brasileira.

As fotos foram resgatadas do arquivo pessoal do próprio artista, que atingiu o auge de sua carreira nas décadas de 1960 e 1970, e selecionadas por Ricardo Lisboa, junto com os filhos de Simonal, Max de Castro e Simoninha. A exposição é gratuita.

Filme

Numa época de talentos eternos e revolucionários, Wilson Simonal brilhou como ninguém e inovou como poucos. Juntando qualidade, carisma, simpatia, suingue, charme, sensualidade e muito talento, ele se tornou a sensação do Brasil e ainda conquistou o público internacional. De repente tudo acabou. Boatos, acusações, mistérios, patrulhas e perseguições. O que aconteceu com Wilson Simonal?

O filme “Simonal - Ninguém Sabe O Duro Que Dei” traça a trajetória impressionante do ex-cabo de exército, que reinou soberano e acabou condenado ao ostracismo por um delito que jurava não ter cometido. Através de depoimentos de amigos, inimigos e, principalmente, de imagens das exuberantes performances do grande artista, o filme mostra também as respostas que nunca apareceram.

Simonal era informante da ditadura? Era favorável aos militares? Ou seu maior crime foi ser negro, milionário, símbolo sexual num país e numa época em que existia muito racismo? Vale a pena conferir o DVD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário