segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Grupo Solistas de Paulínia lança o CD Sinfonia Eroica, hoje (6), às 20h30, no Theatro Pedro II


O grupo Solistas de Paulínia lança nesta segunda-feira (6), às 20h30, no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, SP, o CD Sinfonia Eroica. O trio formado em 2001 pelos músicos Pablo de León (violino), Horácio Schaefer (viola) e Roberto Ring (violoncelo) terá como convidado o pianista francês Emmanuel Strosser. O evento, promovido pela EPTV, é gratuito.

O trio interpreta Sinfonia Eroica, de Beethoven, em arranjo escrito em 1805 para quarteto com piano e cordas. Em dez anos de atividade, os músicos já realizaram mais de 300 concertos, um número extraordinário no Brasil para um grupo que se dedica à música de câmara.


Strosser, o pianista convidado, se apresenta regularmente também como solista, em recital ou com orquestra (Orquestra Filarmônica da Radio-France, Ensemble Orquestral de Paris, Orquestra de Picardie, Orquestra de Câmara de Toulouse) e é convidado nos mais prestigiosos festivais como o Musicades de Lyon, Festival d' Evian ou ainda o Festival Roque d'Anthéron.

Participou de numerosas gravações, todas elogiadas pela crítica, em especial seu CD dedicado a Mozart, pelo selo Harmonia Mundi e ainda a gravação das Sonatas opus 10 de Beethoven pela qual ganhou o prêmio Choc du Monde de la Musique.

No programa, o trio interpreta W. A. Mozart (1756 - 1791) Quarteto para piano e cordas em sol menor K.478 e L. van Beethoven (1770 - 1827) Sinfonia Eroica para piano e cordas op. 55 - arranjo de Ferdinand Ries (1784-1838).

Nenhum comentário:

Postar um comentário