quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Jazz na Coisa desta sexta (01) apresenta especial do saxofonista John Coltrane, às 21h


A melodia do saxofonista norte-americano John Coltrane vai preencher o Espaço A Coisa, hoje (01), a partir das 21h, na 15ª edição projeto Jazz na Coisa. O Pó de Café Quarteto, formado por Bruno Barbosa (contrabaixo), Duda Lazarini (bateria), Marcelo Toledo (sax) e Leandro Cunha (piano), presta homenagem ao músico que revolucionou o jazz.

O quarteto vai apresentar composições de Coltrane, como Mr. P.C., Alabama e Impressions, além de outras grandes invenções do músico, como sua recriação definitiva para Afro Blue, de Mongo Santamaria.

Coltrane nasceu em 23 de setembro de 1926, na cidade de Hamlet, Carolina do Norte, EUA. Com uma carreira meteórica e curta – morreu aos 40 anos em decorrência de um câncer no fígado – foi destaque no quinteto liderado por Miles Davis que gravou discos fundamentais, como Cookin', Relaxin', Workin', Steamin' e o venerado Kind of Blue.

A partir de 1959, aos 33 anos, passa a liderar seu próprio grupo e grava o primeiro disco só com composições próprias, Giant Steps. A partir daí, surgem álbuns clássicos como My Favorite Things, Africa/Brass, Impressions e o monumental A Love Supreme.

Para o baixista do Pó de Café Quarteto, Bruno Barbosa, Coltrane está no grupo dos maiores da música. “Foi inovador, virtuoso, dotado de uma técnica impecável e expressiva”, resume Bruno.

O projeto Jazz na Coisa também conta com a participação do DJ Rodrigo Kcond, responsável pela programação musical na abertura da noite e nos intervalos da música ao vivo. E com a colaboração do designer Pedro Bó, que criou o cartaz especial, inspirado em um das mais tradicionais imagens de Coltrane.

Vale lembrar que o projeto Jazz na Coisa é uma realização quinzenal, sempre às sextas-feiras, com paozinho de queijo e cerveja gelada. O espaço fica na rua Amador Bueno, 1300. O couvert é R$ 10. A casa não trabalha com Cartão de Crédito. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 9205-6356.

Nenhum comentário:

Postar um comentário