quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Expomusic 2010 mostra tecnologia para ensino musical, que será obrigatório a partir de 2011


A Expomusic 2010 atraiu mais de 50 mil visitantes, de 22 a 26 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, SP. A feira, que este ano promoveu ampla programação de apresentações musicais, sessões de autógrafos e workshops, antecipou as novidades em instrumentos musicais que em breve chegarão ao mercado.

Na edição 2010 que antecede a volta do ensino musical às salas de aula (lei 11.769, a partir do ano que vem), a Feira Internacional da Música, Instrumentos Musicais, Áudio, Iluminação e Acessórios (Expomusic) reafirmou as potencialidades de um segmento que deve elevar seu faturamento a R$ 700 milhões já em 2011 e chegar a 1,5 bilhão até 2015.

Considerada a maior feira do segmento na América Latina, a Expomusic também apresentou este ano lançamentos que versaram sobre o tema Educação Musical nas escolas, desde softwares e material didático para o ensino da música até instrumentos próprios para crianças, com cores e design atraentes.


Segundo a cantora e compositora de Ribeirão Preto, Gabriela Junqueira Franco, o tema da Expomusic 2010 foi Aprender a Música com Tecnologia. "Sabe o que isso significa? Mais cultura para as crianças do nosso País. Afinal, fomentar a educação musical em uma criança é mais que plantar a semente da criatividade", disse.

"O que muito me alegrou foi conhecer um pouco do Projeto Villa Lobos, que é uma metodologia de ensino musical para as escolas, já que entrará em vigor a Lei 11.769, que institui a disciplina do ensino musical como atividade curricular obrigatória para a Educação Básica em todas as escolas do país, a partir de 2011", destacou.


Os detalhes da feira também chamaram a atenção de Gabriela. "Os violões ecológicos fizeram sucesso entre público e logistas. Os semicases moldados em EVA foram elogiados. Uma diversidade de infláveis criativos e arrojados chamavam a atenção e viravam ponto para as fotos. Grandes paredes de LEDS (foto) se destacavam e pontuaram esta grande tendência", conta.

"Para aqueles que não tiveram a oportunidade de conferir tudo isso de perto este ano, vai uma dica: a 28ª edição da Expomusic já tem data marcada. Será de 21 a 25 de setembro de 2011. Anote na agenda. Espero encontrar a galera de Ribeirão Preto por lá!", disse a cantora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário